sábado, 17 de janeiro de 2009

Amistosos de hoje-Resultados

As equipes continuam se preparando para a disputa do Mineiro 2009. Confiram os jogos amistosos marcados para hoje:

* Itumbiara 2 x 1 Uberaba - 17h - Itumbiara-GO - Estréia do atacante Pachola (ex-Ituiutaba) no Itumbiara-GO - Placar final
Gols: Fidalgo (Uberaba);Túlio (2) (Itumbiara)

* Uberlândia 1 x 1 Francana - 17h - Uberlândia-MG - Placar final

* Atlético 2 x 4 Cruzeiro- 16h20 - Torneo de Verano no Uruguai - Placar Final
Gols: Diego Tardelli (2) (Atlético); Ramon, Fernandinho, Ramires e Soares (Cruzeiro)

* Democrata 4 x 1 Vitória-ES - 18h - Governador Valadares-MG - Placar Final
Gols: Zé Maria, Hugo, Thiago Pereira e Marquinhos (Democrata); Fernando Totonho (Vitória-ES)


* Social 3 x 1 Linhares - 16h30 - Coronel Fabriciano-MG - Placar Final
Gols: Dykson, Carlos Henrique e Luizinho (Social); Zé Augusto (Linhares)


* Jogos-treino:

Santo André 0 x 0 Rio Branco - 16h - Jacutinga-MG - dois tempos de 35 minutos (TITULARES)

Santo André 1 x 0 Rio Branco - dois tempos de 35 minutos (RESERVAS)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Agora é oficial: cinco times terão todos os jogos no Premiere.

O Blog Times do Mineiro recebeu release da Assessoria de Imprensa do canal Premiere. Agora é oficial: cinco times mineiros terão todos os jogos exibidos no Premiere.

Confiram um resumo do release:


* PFC TRANSMITE MAIS DE 500 JOGOS DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS EM PAY-PER-VIEW

· Campeonatos Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Catarinense e Paranaense estão na grade de programação

Foi dado o pontapé inicial do futebol 2009. Em janeiro, os milhares de torcedores apaixonados pelo esporte voltam suas atenções aos campeonatos estaduais. E o PFC, que faz, pelo sistema pay-per-view da Globosat, a maior transmissão de futebol da TV brasileira, transmitirá mais de 500 jogos de seis campeonatos regionais: Carioca, Catarinense, Gaúcho, Mineiro, Paulista e Paranaense.

“O sucesso da cobertura do ano passado dos campeonatos regionais comprova que estamos no caminho certo. Em 2008 foram 466 mil pacotes vendidos contando todos os campeonatos. Nossa meta agora é comercializar 559 mil, o que representa um aumento de 20%”, afirma Elton Simões, diretor dos canais premium da Globosat. “A ampliação de cobertura, com mais nove times tendo todos os seus jogos exibidos, é mais um atrativo para o assinante, que poderá torcer pelo seu time do coração o ano todo”, completa.

Detalhes da programação de 2009:

Campeonato Paulista – exibição de 100% da competição.

Campeonato Carioca – Transmissão de todos os jogos do Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Americano, Volta Redonda, Bangu e Duque de Caxias.

Campeonato Catarinense – Transmissão de todos os jogos do Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville.

Campeonato Gaúcho – Transmissão de todos os jogos do Grêmio, Internacional, Caxias do Sul, Juventude e Brasil de Pelotas.

Campeonato Mineiro – Transmissão de todos os jogos do Cruzeiro, Atlético MG, América, Democrata GV e Tupi.

Campeonato Paranaense – Transmissão de todos os jogos do Paraná, Coritiba, Atlético e Londrina.

* Fonte: Textual Serviços de Comunicação

Transmissões do Campeonato Mineiro 2009

Deu no "Papo de Mídia", de Edu Cesar, no site Papo de Bola: uma fonte do Papo de Bola enviou as primeiras escalas do Campeonato Mineiro no PFC, com poucas novidades. Marcos Guiotti comentará Atlético x América e Leonardo Figueiredo faz Uberlândia x Cruzeiro, ambos domingo. Já Mário Marra comentará Social x Tupi e Democrata x Guarani, nos dois dias seguintes.

Outra informação do "Papo de Mídia": o leitor Mayron Cesar de Souza conta que o América autorizou as transmissões de seus jogos pela Globo e PFC no Campeonato Mineiro, mesmo com o reajuste esperado na cota não acontecendo, mas com a promessa da Globo de mais grana para 2010. A informação foi passada por Bruno Azevedo, setorista do Coelho na Rádio Itatiaia, no "Apito Final" de ontem à noite.

Guarani derrota Democrata-SL

* Guarani: Ontem à noite, em Divinópolis, o Bugre derrotou o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Danilo Lins, aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogo não agradou os torcedores que compareceram ao Waldemar Teixeira de Faria. O Guarani errou muitos passes.
No primeiro tempo, foram poucas jogadas de gol de ambos os lados e o Bugre não soube explorar as jogadas pelas laterais.
No segundo tempo, as equipes fizeram várias modificações na intenção de proporcionar o ritmo de jogo para vários atletas. Hgamenon, jogador mais velho do mineiro com 38 anos, atuou todo o segundo tempo, e deu boa movimentação no meio campo.
A partida teve um fato curioso. Como os árbitros da FMF estão realizando prétemporada em Divinópolis, quatro trios de árbitros trabalharam no jogo como parte da preparação para a competição.Cada trio arbitrou cerca de 22 minutos.
O Guarani jogou com: Eládio (Fábio); Ernane (Neguinho), Rones (Lúcio), Fábio Recife e Lima (Expulso aos 35 do 1º tempo) (Peterson); Cafu, Paulinho (Diego Paulista), Gustavo (Conrado) e Willian César (Diego Azulão); Danilo Lins (Janser) e Diego Campos (Hgamenon).

* Matéria de Taylor de Freitas - Comentarista - Divinópolis-MG -Especial para o Blog Times do Mineiro


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

América vence amistoso

* América: Ontem (14), em jogo treino realizado no estádio Municipal de Capitólio, o Coelho venceu o Formiga por 3 a 2. Os gols alviverdes foram marcados por Luciano, China e Bruno Mineiro. Yan e Tomé descontaram para o Formiga.
O América jogou com: Flávio; Evanílson (Bruno), Micão (Wellington Paulo), Preto (Fabrício Soares) e Rafael (Rodrigo); Dudu (Nando), Moisés (China), Capixaba (Leandro Ferreira) e Marcelo (Faísca); Luciano (Bruno Mineiro) e Taílson (Edgard).

* Fonte: Website oficial do América-MG

Uberlândia confirma horário do amistoso


* Uberlândia: A partida amistosa entre Uberlândia e Francana será realizada às 17h, neste sábado (17), no Estádio Municipal João Havelange (Parque do Sabiá). Originalmente, o jogo estava marcado para a mesma data, porém no horário das 16h.
O time da Francana disputará a série A3 do Campeonato Paulista e conta com atletas experientes, como o goleiro Pitarelli (ex-Guarani-SP) e o atacante Elivélton, que teve passagem marcante por equipes como São Paulo, Palmeiras e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
Além disso, Elivélton jogou pelo Uberlândia Esporte Clube em 2006, quando o time não fez boa campanha e acabou sendo rebaixado da primeira divisão do Campeonato Mineiro. O treinador da Associação Atlética Francana é o experiente Edson Boaro, que como jogador, foi lateral-direito e atuou na Ponte Preta, Corinthians, entre outros clubes. Edson Boaro disputou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção canarinho.


Proposta de reformulação do Estatuto do Torcedor

Aproveito o espaço dedicado ao torcedor pelo blog, por ser de nosso interesse, para informar aos demais sobre as possibilidades trazidas pela proposta de reformulação do Estatuto do Torcedor. Com toda certeza esse debate não terá um desfecho tão logo. A proposta foi elaborada em conjunto pelos ministérios da Justiça e do Esporte, pela Confederação Brasileira de Futebol e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Para que se torne lei, será encaminhado à apreciação do Congresso Nacional.
Algumas normas constantes da proposta deixam claro o rigor com que as autoridades desejam tratar os impasses afins ao esporte, tudo em busca da efetiva garantia dos direitos do torcedor.
A proposta de reformulação define torcida organizada como grupo constituído para torcer ou apoiar entidade esportiva, sendo obrigado a manter cadastro de seus filiados; considera crime promover tumulto ou incitar violência, assim como portar no estádio ou em suas imediações paus, ferros ou correntes; em vez de prisão, o réu pode, por exemplo, ficar proibido por até três anos de assistir aos jogos do seu time; enquadra ainda, como crime, solicitar, aceitar, dar ou prometer vantagem em troca de manipulação de resultado; a retalhação aos cambistas também constou da proposta, considerando crime vender ingresso acima do preço.
A comissão conjunta inspirou-se principalmente na legislação inglesa para apresentação da proposta. A idéia base foi revalorizar o estádio de futebol como um grande espaço democrático da sociedade brasileira.
Torço para que este projeto, seriamente elaborado, não seja maculado pelas questões políticas que, rotineiramente, interrompem o bom trabalho de alguns sérios brasileiros.

Glauco Castro - Advogado - Uberaba-MG - Especial para o Blog Times do Mineiro

Resultados dos amistosos

Confiram os resultados dos amistosos realizados ontem:

* Sertãozinho 1 x 2 Uberaba - Sertãozinho-SP - Marcaram para o Colorado: Fidalgo e Thiago Emilio

* Itumbiara 1 x 2 Ituiutaba - Itumbiara-GO - Marcaram para o BOA: Geílson e Rodrigo Hote

* Uberlândia 5 x 0 Clube Atlético Patrocinense - Ibiá-MG - Marcaram para o Verdão: Rena (dois), André Nascimento, Mateus e Vinícius.

* Tupi 2 x 2 Tigres - Juiz de Fora-MG - Marcaram para o Galo Carijó: Daniel e Michel

E vocês, torcedores do USC, Ituiutaba, Uberlândia e Tupi, o que acharam dos amistosos? Contem como foram os jogos? Participem.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

América anuncia contratação

* América: O clube acertou a contratação do lateral Bruno Barros, 26 anos. Com passagens pelo Londrina, Fortaleza, Atlético e CRB; Bruno foi revelado nas categorias de base do Coelho. O atleta assinou contrato com o América até o final de 2009. Hoje, Bruno já se integrou ao elenco alviverde que faz pré-temporada em Capitólio.

* Fonte: Site oficial do América

Uberaba contrata Milagres


Uberaba: O Colorado tem novidade na comissão técnica: é o ex-goleiro Milagres. Ele foi contratado para ser auxiliar técnico de Michael Robin. Milagres foi goleiro do USC em 2003. Como técnico, ele conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro dirigindo o Juventus, da cidade de Minas Novas, no Norte de Minas.

Guarani vence jogo-treino


* Guarani : O Bugre enfrentou na tarde de ontem (13), o Esporte Clube Itaúna, este se prepara para o módulo II. O Bugre venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Bruno Silva. O time divinopolitano atuou com alguns reservas e juniores, e outros que brigam por uma posição de titular, são eles: Fábio (goleiro), Lúcio (zagueiro), Conrado e Diego Paulista (volantes), Fernandinho e Neguinho (meias) e Thiago Azulão.

Amanhã (15), haverá amistoso contra o Democrata de Sete Lagoas, ás 19h, no Waldemar Teixeira de Faria. Os ingressos terão o valor de R$5,00 e R$10,00.

O Guarani deverá entrar em campo com a seguinte formação: Eládio; Ernani, Fábio Recife, Ronnes e Peterson; Paulinho, Cafu, Willian Cesar e Diego; Campos e Danilo Lins.


* Matéria de Luciano Eurídes - Rádio Divinópolis AM - Especial para o BLOG TIMES DO MINEIRO

Amistosos de hoje - Resultados

As equipes continuam se preparando para a disputa do Mineiro 2009. Confiram os jogos amistosos marcados para hoje:

* Sertãozinho 1 x 2 Uberaba - 16h - Sertãozinho-SP - Placar final

* Itumbiara 1 x 2 Ituiutaba - 20h30 - Itumbiara-GO - Placar final

* Uberlândia 5 x 0 Clube Atlético Patrocinense - 17h - Ibiá-MG - Placar final

* Tupi 2 x 2 Tigres - 16h - Juiz de Fora-MG - Placar final

Acompanhem os resultados das partidas amistosas no blog Times do Mineiro.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Elenco do Guarani


Guarani: O blog agradece o leitor Taylor de Freitas (Divinópolis-MG). Ele é comentarista de um programa de TV (Bem Bolado, da TV Local, retransmissora da TV Cultura). O programa é exibidos todos os domingos, às 21h00. Taylor enviou a relação dos jogadores do Guarani para a disputa do Mineiro 2009:

Técnico: Brandãozinho

Goleiros: Eládio, Fabio e o outro do goleiro deve ser das categorias de base
Laterais: Ernane(D), Ceará (E) e Lima (E)
Zagueiros: Ronnes, Roger, Fabio Recife, Peterson e Lúcio
Volantes: Cafu, Paulinho, Gustavo, Conrado e Diego Paulista
Meias: Hmenon, William César, Neguinho e Fernando
Atacantes: Danilo Lins, Diego Campos, Tiago Verçosa, Bruno Silva, Thiago Azulão e Douglas Cachor

Obs: O Blog Times do Mineiro agradece os leitores: Emerson (Andradas-MG), Marco Moreira, Dudu Kaehler, Vitor Lima e Otávio Botti (Juiz de Fora-MG), Glauco Castro, Daniel Mangussi e Eduardo Jardim (Uberaba-MG), Núbia (Nova Lima-MG), José e Tiago (Uberlândia-MG), Luciano (Divinópolis-MG), Publio (Ituiutaba-MG), Celso (São José dos Campos-SP), Marcos Felipe (Coronel Fabriciano-MG) e Renê Martins. Continuem participando ativamente do blog. Agradeço os leitores que acompanham diariamente o blog. Mandem o nome e a cidade. Iremos realizar a melhor cobertura do Campeonato Mineiro 2009.

Democrata é derrotado em Vitória-ES


Democrata: Matéria de Leonardo Schutte no Site do Democrata, informa que o Democrata perdeu por 2x0 para o Vitória/ES, jogando na casa do adversário. A Pantera jogou bem, mas não aproveitou em gol as oportunidades criadas. A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o mesmo Vitória, desta vez em Governador Valadares, no estádio José Mammoud Abbas.
- A avaliação da comissão técnica é positiva. Tive a oportunidade de fazer muitas mudanças durante a partida e os jogadores responderam bem aos trabalhos - afirmou o técnico da Pantera Moacir Júnior, em entrevista ao site oficial do Democrata.

As prováveis escalações de Cruzeiro e Atlético

Na preparação para o Mineiro 2009, o blog Times do Mineiro mostra as prováveis escalações de Cruzeiro e Atlético:
Atlético: Juninho; Thiago Féltri, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Rafael Miranda, Marcio Araújo, Carlos Alberto e Lopez; Éder e Diego Tardelli.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Lauro Fortunato e Sorín; Henrique, Ramires, Wágner e Marquinhos Paraná; Guilherme e Wellington Paulista.

O blog Times do Mineiro quer a opinião dos torcedores: Atlético e Cruzeiro são os favoritos do Mineiro 2009? O que falta para cada equipe? Comentem.

Fábio Augusto deixa o Uberaba


Uberaba: O meia Fábio Augusto não faz mais parte do elenco Colorado. O jogador acertou contrato com um time da Suécia. Fábio ficou em Uberaba por quatro dias. Ele participou de um coletivo e jogou o amistoso contra o Sertãozinho. Amanhã, o USC volta a enfrentar o Sertãozinho, às 16h, em Sertãozinho.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Resultados dos amistosos/jogos-treino

* Uberlândia: Em Ibiá, no Estádio JK, o Verdão fez 9 a 0 na Seleção Amadora local. O placar foi inaugurado aos 9 minutos, com Renna, que completou jogada de André Nascimento. Aos 33 minutos, Wanderson finalizou de fora da área e fez o segundo gol do Verdão. Aos 39, o lateral Marinho, da ponta esquerda, encobriu o arqueiro, que esperava o cruzamento, e fez o terceiro gol e último da primeira etapa.
No segundo tempo, o treinador colocou os sete atletas do banco para participar do jogo e o resultado foi um show de gols para o público ibiaense, presente em grande número para esta partida festiva.
Berg fez o quarto gol, aos 13 e o atacante Vinicius fez o quinto, aos 18 minutos. Em pênalti sofrido por Cairo aos 26, Wanderson cobrou e marcou o sexto. Para completar o placar, Berg fez o sétimo aos 30. Ley, em belíssima finalização, fez o oitavo, aos 42. E novamente Berg, aos 44 minutos, deu números finais ao encontro.
Na quarta-feira (14), às 17h, no Estádio Municipal JK, o Uberlândia Esporte Clube enfrenta o Clube Atlético Patrocinense (CAP), da cidade de Patrocínio.

* Fonte: Site Oficial do Uberlândia Esporte Clube

Outros amistosos/jogos-treino:
Democrata de Sete Lagoas 1 x 2 Guarani-MG
América-MG 5 x 0 Equipe formada por jogadores sem clube
ATUALIZAÇÃO, ÀS 16H45: O Rio Branco de Andradas perdeu para o Mogi Mirim: 1 a 0. O jogo-treino foi realizado no sábado, em Mogi. Leandrinho marcou para o Mogi Mirim.

domingo, 11 de janeiro de 2009

USC é derrotado no Uberabão


Uberaba: Na manhã de hoje, o USC perdeu para o Sertãozinho por 3 a 0. A partida amistosa foi realizada no estádio Uberabão. O volante Fábio Augusto, contratado na sexta, estreou. O Uberaba terá a chance de devolver a derrota. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (14), às 16h, em Sertãozinho. Amanhã, a diretoria do Colorado promete anunciar mais um reforço. O mais cotado é o atacante Jardel. Ele disputou o Campeonato Brasileira 2008 -Série B pelo Criciúma-SC.

A fanática torcida do USC pode opinar: O que acharam do amistoso? O que está faltando para o Colorado? Comentem.
ATUALIZAÇÃO, ÀS 17H30: O Ituiutaba também realizou amistoso neste domingo. Em Jataí, o BOA empatou com o Jataiense: 0 a 0.

Amistosos


* Tupi: Ontem, em Xerém-RJ, o Alvinegro de Juiz de Fora venceu o Tigres do Brasil, por 2 a 1. Os gols do Tupi foram marcados pelo atacante Ademilson. Claiton descontou para o Tigres. Hoje, o Tupi encara mais um amistoso: contra a seleção de Tocantins-MG, às 16h. Já no dia 14 de janeiro, também às 16h, o teste será novamente contra o Tigres, desta vez no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
* Com informações do jornal Tribuna de Minas

* Social: Na tarde de sábado, o Social ficou apenas no empate contra a Seleção de Cava Grande-MG: 1 a 1. Nei Bala fez o gol do Saci. O Social jogou com Nivaldo (Reinaldo), Filhão (Helinho), Eleílson, Tiago Emílio, Dykson (Emílio); Rolete, Marcinho, Rodrigo Paulista (Gilcimar), William (Andrezinho); Isac, Nei Bala (Hudson).
* Com informações da Assessoria de Imprensa do Social
E vocês, torcedores do Tupi e do Social, o que acharam dos amistosos? Comentem.