sábado, 24 de janeiro de 2009

Jogos do Campeonato Mineiro 2009 - 25/01 - Parte II

Atlético x América
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)
Horário: 17h00
TV: Globo Minas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Helberth Costa Andrade/ Guilherme Dias Camilo

Prováveis escalações:
Atlético: Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

América: Flávio; Evanílson, Wellington Paulo, Micão e Rafael; Dudu, Moisés, Luiz Carlos Capixaba e Luciano; Marcelo e Taílson. Técnico: Flávio Lopes.

Último confronto no Mineiro: 18/03/07 – Atlético 2 x 0 América – Estádio Mineirão

Cobertura do jogo no Blog Times do Mineiro: Após o apito final, o Blog irá publicar a ficha técnica, nota dos jogadores e o resumo da partida. (Comentarista do Blog: Marco Moreira)


Uberlândia x Cruzeiro
Local:
Estádio João Havelange (Parque do Sabiá)
Horário: 19h10
TV: PPV
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Jair Albano Félix/ Celso Luiz da Silva

Prováveis escalações:
Uberlândia: Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa, Indinho e Wanderson; Renna e André Nascimento (Berg). Técnico: José Maria Pena

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Último confronto no Mineiro: 16/02/06 – Cruzeiro 2 x O Uberlândia – Estádio Mineirão

Cobertura do jogo no Blog Times do Mineiro: Cobertura em tempo real, lance a lance (Comentarista do Blog: Bruno Sousa)

Jogos do Campeonato Mineiro 2009 - 25/01 - Parte I

Uberaba X Ituiutaba
Local: Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)
Horário: 15h30
Árbitro: Luiz Carlos da Silva
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes/Frederico Soares Vilarinho

Prováveis Escalações:
Uberaba: Lailson; Ivonaldo, Gustavo, Bruno Porto e Rogerinho; Balduíno, Gabriel, Bruno Camargo e Biro Gomes; Anderson (Augusto Cezar) e Fidalgo. Técnico: Michael Robbin

Ituiutaba: Thiago; Matheus, Geilson, Marcelo Brachini(Leonardo) e Radar; Machado, Kiko, Olívio (Romeu) e Didi; Lúcio Flávio e Roodrigo Hotte. Técnico: Amauri Knevitz

Último confronto no Campeonato Mineiro: 17/02/08 – Ituiutaba 1 x 1 Uberaba – Estádio da Fazendinha

Cobertura do jogo no Blog Times do Mineiro: Após o apito final, o Blog irá publicar a ficha técnica, notas dos jogadores e o resumo da partida (Comentarista do Blog: Bruno Sousa)


Rio Branco x Villa Nova
Local:
Estádio Parque do Azulão
Horário: 16h00
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Janette Mara Arcanjo/Ângela Paula Cruz Régis Ribeiro

Prováveis Escalações:
Rio Branco: Zandoná; Chimba, André, Hebert e Márcio; Valfredo Olímpio, Dudu Araxá, Márcio Guerreiro e Márcio Diogo; Gil e Edmilson. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Villa Nova: Macaé; Édson, Rodrigão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Luiz Cláudio;
Luís Ricardo, Marcelinho, Everton e Agnaldo; Adriano e Rigoberto (Joabe). Técnico: Wagner Oliveira

* O confronto Rio Branco x Villa Nova: 20 jogos / 10 vitórias do Villa / 4 vitórias do Rio Branco / 6 empates / 26 gols pró-Villa / 17 gols pró-Rio Branco

* Último confronto no Campeonato Mineiro: 14/02/08 – Rio Branco 1 x 1 Villa Nova – Estádio Parque do Azulão
* Fonte: Assessoria de Imprensa do Villa Nova

Cobertura do jogo no Blog Times do Mineiro: Após o apito final, o Blog irá publicar a ficha técnica, nota dos jogadores e o resumo da partida (Comentarista do Blog: Hugo Serelo)

A cobertura do Campeonato Mineiro 2009 - Módulo I

Olá! Desde o início, no começo de janeiro, o Blog Times do Mineiro tem o intuito de realizar a cobertura mais ampla do Campeonato Mineiro 2009 - Módulo I. Nos últimos vinte e cinco dias, o leitor acompanhou o cotidiano de cada uma das doze equipes participantes do Estadual 2009. Publicamos os detalhes das contratações, das dispensas, das melhorias e dos problemas nos estádios, dos amistosos/jogos-treino, etc. Os leitores participaram ativamente do Blog, com comentários, críticas, notícias e sugestões. *Atingimos a marca de 6.000 "page views". (* dado obtido pela ferramenta do Google Analytics)

O início do Campeonato Mineiro 2009 é neste domingo. O Blog Times do Mineiro já está pronto para realizar uma ampla cobertura. Você, torcedor do futebol mineiro, poderá acompanhar cada rodada, cada partida, cada lance, além da preparação das equipes para os confrontos.

O Blog vai realizar a cobertura em tempo real, lance a lance, das partidas transmitidas pela TV (aberta e PPV). Além disso, teremos colaboradores espalhados pelos estádios. Assim que terminar a partida, eles irão publicar um resumo do jogo, contando todos os detalhes dos times, além das notas para os jogadores. O Blog irá escolher o craque de cada rodada. Os nomes dos colaboradores serão divulgados amanhã.

Confiram a cobertura do Blog Times do Mineiro:

1º Rodada:
25/01 - Domingo

15:30 - Uberaba X Ituiutaba -Uberabão - Após o apito final, o Blog irá publicar a ficha técnica e o resumo da partida (colaborador presente no Uberabão)

16:00 - Rio Branco X Villa Nova - Parque do Azulão - Após o apito final, o Blog irá publicar a ficha técnica e o resumo da partida (colaborador presente no Parque do Azulão)

17:00 - Atlético x América - Mineirão - Após o apito final, o Blog irá publicar a ficha técnica e o resumo da partida.

19:10 - Uberlânia x Cruzeiro - Parque do Sabiá - Cobertura em tempo real, lance a lance

26/01 - Segunda-feira
20:30 - Social X Tupi - Louis Ensch - Cobertura em tempo real, lance a lance

27/01 - Terça-feira
21:45 - EC Democrata X Guarani - Mamudão - Cobertura em tempo real, lance a lance

Conto com a participação dos fãs do futebol mineiro: torcedores dos times da capital e do interior. Participem com notícias, opiniões, críticas e sugestões. O Blog Times do Mineiro agradece todas as mensagens enviadas.

Bruno Sousa
Editor e criador do Blog Times do Mineiro

Novidades do Guarani e do Atlético

Guarani: Na última quinta-feira, o Guarani realizou amistoso contra a equipe do Santos de Angola, em Divinópolise. O Bugre venceu por 2 a 0, debaixo de muita chuva.
A equipe continua a preparação para o estadual. Nesta tarde o Bugre terá mais um amistoso: contra o Itaúna. O jogo acontece em Carmo do Cajuru, cidade vizinha à Divinópolis.

Para a estréia no Mineiro, na próxima terça-feira, contra o Democrata-GV, o técnico Brandãozinho terá problemas para a escalar a equipe. O atacante Diego Campos, que estava atuando na Suécia, ainda não teve sua documentação liberada e não consta no BID. A diretoria do Bugre não acredita na liberação do atleta para a estréia. Já o jogador Marcelo Brás, que estava no Rio Branco-AC, está registrado pelo clube e poderá atuar contra a Pantera.

Atlético: Os jornais argentinos destacam que o goleiro Mauricio Caranta, atualmente no Boca Juniors, pode se transferir para o Atlético-MG. O jogador não está satisfeito na equipe da Argentina. A transferência para o Galo pode ser definida nas próximas horas. Os jornais informam que a diretoria do Atlético ofereceu um salário de 30.000 dólares, mesmo valor oferecido ao jogador na Argentina. Porém, a diretoria do Galo não confirma a negociação.
* Taylor de Freitas - Comentarista - Divinópolis-MG /Especial para o Blog Times do Mineiro

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mais ajustes na tabela do Mineiro 2009

A FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou alterações na tabela do Mineiro 2009. Os horários de duas partidas da foram modificados, confiram quais jogos:

* 4º Rodada - 12/02 - 19:30 - Cruzeiro X Guarani - Mineirão - PPV

* 7º Rodada - 28/02 - 18:30 - Tupi X Democrata - Mário Helênio - PPV

Democrata contrata zagueiro ex-Tupi


* Democrata: O Democrata acertou hoje a contratação do zagueiro Fernando, campeão da Taça Minas Gerais com o Tupi, em 2008. O atleta, de 29 anos, tinha propostas de clubes do Rio Grande do Sul e do próprio Tupi, mas optou pela Pantera. Com sua chegada o clube conta agora com cinco zagueiros.


Fernando conhece o trabalho do treinador Moacir Junior, com o qual já atuou pelo Tombense, em 2003, Estrela do Norte, em 2004, Social, em 2006, quando a equipe conquistou o acesso ao módulo I do Campeonato Mineiro e no Tupi, nas temporadas vitoriosas do clube em 2007 e 2008.
Ficha:
Nome: Fernando Alves dos Santos
Data de nascimento: 21/03/1979
Nasceu em: Nova Iguaçu/RJ
Posição: Zagueiro
Último clube: Tupi-MG
* Fonte: Assessoria de Imprensa do Democrata

Luciano Mandi vai disputar o Paulistão 2009


Tupi: A torcida do Tupi recebeu uma péssima notícia: o atacante Luciano Mandi acertou com o Oeste, de Itápolis. O jogador já havia feito um acordo verbal com a diretoria do Tupi, mas os empresários do atleta acertaram um contrato com a equipe do interior paulista. A notícia foi divulgada no MGTV- 1º edição.
Na última quarta-feira, o Oeste empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, na estréia do Campeonato Paulista,

E você, torcedor do Galo Carijó, o que achou da atitude do atacante Luciano Mandi?

Conheçam os times do Mineiro 2009 - Parte IV


Guarani Esporte Clube

Fundação: 20 de setembro de 1930
Vai jogar no: Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião)
Fornecedor de material esportivo: DalPonte
Principais títulos: Campeão Mineiro Módulo II: 2002
Campeão Mineiro da Terceira Divisão: 1994
Torneio Início do Mineiro: 1964

O destaque: O goleiro Eládio
Base do time titular: Eládio; Ernane, Fábio Recife, Rones e Lima; Cafu, Paulinho, Gustavo e Wilian César; Danilo Lins e Diego Campos
Técnico: Brandãozinho

Observação: Lúcio pode entrar na zaga. Conrado e Diego Azulão irão lutar pela titularidade.



Rio Branco de Andradas Futebol Clube

Fundação: 13 de junho de 1948
Vai jogar no: Estádio Parque do Azulão
Fornecedor de material esportivo: Umbro
Principais títulos: Campeão Mineiro do Módulo II: 1994
Campeão Mineiro do Módulo II: 1998
Campeão Mineiro do Módulo II: 2006

O destaque: O atacante Edmílson Matias
Base do time titular: Zandoná; Chimba, André, Hebert e Márcio; Cláudio, Dudu Araxá, Márcio Guerreiro e Márcio Diogo; Gil e Edmílson
Técnico: Paulo César Catanoce





Villa Nova Atlético Clube


Fundação: 28 de junho de 1908
Vai jogar no: Estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim)
Fornecedor de material esportivo: Kickball
Principais títulos: Campeão da Liga Mineira de Futebol: 1932
Tricampeão Mineiro: 1933/1934/1935
Supercampeão Mineiro: 1951
Copa Centro Sul do Brasil: 1968
Campeão Brasileiro da Segunda Divisão: 1971
Campeão da Copa Centro de Minas Gerais: 1974
Bicampeão do Torneio de Incentivo/Federação Mineira de Futebol: 1976/1987
Bicampeão da Taça Minas Gerais: 1977/2006

O destaque: O meia Marcelinho
Base do time titular: Macaé; Édson, Rodrigão, Carlos Eduardo e Luiz Cláudio; Luís Ricardo, Marcelinho, Agnaldo e Rigoberto; Joabe e Adriano.
Técnico: Wagner Oliveira

Conheçam os times do Mineiro 2009 - Parte III

Cruzeiro Esporte Clube

Fundação: 02 de janeiro de 1921
Vai jogar no: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)
Fornecedor de material esportivo: Reebok
Principais títulos (nacionais): Campeão Brasileiro: 1966, 2003
Campeão da Copa do Brasil: 1993, 1996, 2000, 2003
Campeão da Copa Sul-Minas: 2001, 2002
Campeão da Copa Centro-Oeste: 1999
Campeão do Supercampeonato Mineiro: 2002
Campeão da Copa dos Campeões Mineiros: 1991, 1999
Campeonato Mineiro – 34 vezes (1926, 1928, 1929, 1930, 1940, 1943, 1944, 1945, 1956, 1959, 1960, 1961, 1965, 1966, 1967, 1968 ,1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977, 1984, 1987, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2003, 2004, 2006, 2008)
Campeão da Taça Minas Gerais: 1973, 1982, 1983, 1984, 1985
Campeão do Torneio Início: 1926, 1927, 1929, 1938, 1940, 1941, 1943, 1944, 1948, 1966

O destaque: O volante Ramires
Base do time titular: Fábio; Jonathan, Anderson, Thiago Heleno, Sorín; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme.
Técnico: Adílson Batista

Observação: Welligton Paulista é uma ótima opção no ataque. Leonardo Silva disputa lugar na zaga.








Clube Atlético Mineiro


Fundação: 25 de março de 1908
Vai jogar no: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)
Fornecedor de material esportivo: Lotto
Principais títulos (nacionais): Campeão Mineiro – 39 vezes (1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942 (Invicto), 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007)
Campeão da Taça Minas Gerais:1975, 1976, 1979
Campeão Brasileiro: 1971
Campeão Brasileiro da Série B: 2006


O destaque: O atacante Diego Tardelli
Base do time titular: Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Leão

Observação: Marcos disputa com Welton uma vaga no Galo. Júnior Penta, quando estiver com bom preparo físico, deve ser titular.






Esporte Clube Democrata


Fundação: 13 de fevereiro de 1932
Vai jogar no: José Mammoud Abbas
Fornecedor de material esportivo: Gsport
Principais títulos: Campeão da Taça Minas Gerais: 1981
Campeão Mineiro do Módulo II: 2005

O destaque: O atacante Allan
Base do time titular: Alex;Geíson, Riso Surubim, Weldis, Fabiano; Leandro Leite, Sandro Manoel, Zé Maria, Hugo; Thiago Pereira e Allan.
Técnico: Moacir Júnior

Observação: O meia Peterson pode conquistar vaga no time titular.

Rio Branco contrata atacante


* Rio Branco: A diretoria do Azulão acertou com o experiente centroavante Edmílson Matias, 34 anos, que, entre outras grandes equipes do futebol brasileiro, jogou no Palmeiras, no Cruzeiro e no Coritiba.


Ficha:

Nome: Edmílson Matias
Nascimento: 26/03/1974
Posição: Atacante
Peso: 77 kg
Altura: 1,77m
Local de nascimento: Andirá (PR)

O torcedor do Rio Braco já pode adquirir os ingressos para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, no domigo, às 16h. Para estudantes, os bilhetes serão vendidos apenas nas bilheterias do Parque do Azulão, no dia da partida. Confiram os postos de vendas: Sede social do Rio Branco AFC, Rio Branco Olímpico, Sobradinho Som II, Comercial Nova Andradas e Padaria Pão Quente.

* Fonte: Site oficial do Rio Branco de Andradas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Escala de árbitros da 1º Rodada

A FMF divulgou a escala de árbitros da 1º Rodada do Campeonato Mineiro 2009 - Módulo I, confiram:

Domingo - 25/01

Uberaba X Ituiutaba - Uberabão - 15h30
A: Luiz Carlos da Silva
A1: Marcus Vinicius Gomes
A2: Frederico Soares Vilarinho
4°A: Douglas da Silva Petres (Liga local)

Rio Branco X Villa Nova - Parque do Azulão - 16h
A: Alicio Pena Júnior
A1: Janette Mara Arcanjo
A2: Ângela Paula Cruz Régis Ribeiro
4°A: Carlos Reimar dos Santos (FMF)

Atlético X América - Mineirão - 17h
A: Renato Cardoso Conceição
A1: Helbert Costa Andrade
A2: Guilherme Dias Camilo
4°A: Emerson Almeida Ferreira (FMF)

Uberlândia X Cruzeiro - Parque do Sabiá - 19h10
A: Ricardo Marques Ribeiro
A1: Jair Albano Félix
A2: Celso Luiz da Silva
4°A: Elmivan Alves Andrade (FMF)

Segunda - 26/01

Social X Tupi - Louis Ensch - 20h30
A: André Luiz Martins Dias Lopes
A1: Ricardo Júnio de Souza
A2: Marconi Helbert Vieira
4°A: Edmilson Souza Cardozo (Liga local)

Terça - 27/01

Democrata/GV X Guarani -Mamudão - 21h45
A: Átila Carneiro Magalhães
A1: Flamarion Sócrates da Silva
A2: Cinthia Mara da Silva
4°A: José Maria Gonçalves dos Santos

Conheçam os times do Mineiro 2009 - Parte II


América Futebol Clube

Fundação: 30 de abril de 1912
Vai jogar no: Estádio Independência
Fornecedor de material esportivo: Kickball
Principais títulos:
Campeonatos Mineiro: Deca-Campeão (1916 a 1925), 1948, 1957,1971, 1993 e 2001
Campeão da Taça Minas Gerais: 2005
Campeão Brasileiro Série B: 1997
Campeão Sul Minas: 2000
Campeão do Mineiro Módulo II: 2008
O destaque: O lateral Evanílson
Base do time titular: Flávio; Evanílson, Micão, Wellington Paulo e Bruno Barros; Dudu, Moisés, Capixaba e Tucho; Marcelo e Taílson.
Técnico: Flávio Lopes

Observação: O atacante Bruno Mineiro tem grande chance de atuar no time titular. Ele foi artilheiro do América na pré-temporada com 11 gols.



Tupi Foot Ball Club

Fundação: 26 de maio de 1912
Vai jogar no: Estádio Radialista Mário Helênio
Fornecedor de material esportivo: Superbolla
Principais títulos:
Campeão Mineiro Módulo II: 2001
Campeão da Taça Minas Gerais: 2008
O destaque: O atacante Luciano Mandi
Base do time titular: Alan; Jaime, Wesley Ladeira, Reginaldo e Michel; Salino, Robson,Daniel e Hugo; Ademílson e Rodrigo Mandi.
Técnico: José Carlos Amaral

Observação: O volante Bruno Ramos briga por uma de titular. Rodrigão e Fernando tentam uma vaga de titular na zaga.


Social Futebol Clube

Fundação: 01 de abril de 1944

Vai jogar no: Estádio Dr. Louis Ensch

Fornecedor de material esportivo: MS Sport
Principais títulos: Campeão Mineiro do Módulo II: 2007
Campeão Mineiro do Módulo II: 1996
Campeão Mineiro da Terceira Divisão: 1995
O destaque: O volante Zanini
Base do time titular: Nivaldo; Filhão, Tiago Emílio, Eleílson e Dykson; Marcinho, Zanini Rolete e William; Isac e Carlos Henrique.
Técnico: Wantuil Rodrigues

Observação: O garoto Luizinho pode conquistar vaga no ataque.

Amanhã (23), o Blog Times do Mineiro irá publicar os detalhes dos outros seis times do Mineiro 2009.

Conheçam os times do Mineiro 2009 - Parte I

Ituiutaba Esporte Clube


Fundação: 30 de abril de 1947
Vai jogar no: Estádio da Fazendinha
Fornecedor de material esportivo: PRO-X
Principais títulos:
Campeão Mineiro do Módulo II: 2004
Campeão da Taça Minas Gerais: 2007

O destaque: O meia Lucio Flávio
Base do time titular: Thiago; Matheus, Geilson, Marcelo Brachini e Radar; Machado, Kiko, Marquinho e Didi; Alex Bahia e Paulinho Pedalada.
Técnico: Amauri Knevitz

Observação: O meia Lucio Flávio, ainda fora de forma, deve assumir em breve vaga no time titular. Rodrigo Hotte briga pela vaga de atacante.

Uberlândia Esporte Clube

Fundação:
01 de Novembro de 1922
Vai jogar no: Estádio João Havelange (Parque do Sabiá)
Fornecedor de material esportivo: Kappa
Principais títulos:
Campeão Mineiro do Módulo II: 1999
Campeão da Segunda Divisão Mineira: 1963,
Campeão Brasileiro da Segunda Divisão (Taça CBF):1984
Campeão da Taça Minas Gerais: 2003
O destaque: O atacante Renna
Base do time titular: Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa, Joílson e Wanderson; Renna e André Nascimento.
Técnico: José Maria Pena

Observação: Vertinho e Indinho lutam por uma vaga no time titular. Berg é uma boa opção para o ataque.

Uberaba Sport Club


Fundação: 15 de julho de 1917.
Vai jogar no: Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)
Fornecedor de material esportivo: Duson
Principais títulos:
Campeão Mineiro do Módulo II: 2003
Campeão da Taça Minas Gerais: 1980
Campeão do Torneio de Acesso ao Campeonato Brasileiro: 1986
O destaque: O atacante Fidalgo
Base do time titular: Laílson; Ivonaldo, Gustavo, Bruno Porto e Rogerinho; Maurício, Bruno Camargo, Gabriel e Biro Gomes; Fidalgo e Michel.
Técnico: Michael Robbin

Observação:
Os atacantes Anderson, Augusto Cézar e Thiago Emílio lutarão por vagas no time titular.

Cruzeiro conquista Torneio de Verão; Galo é o terceiro colocado


* Cruzeiro: Com bela exibição no primeiro tempo, o Cruzeiro aplicou 4 x 1 no Nacional, no início da madrugada desta quinta-feira, e sagrou-se campeão do Torneio de Verão do Uruguai. No estádio Centenário, o goleiro Fábio levantou o primeiro troféu do ano.

O placar foi construído nos primeiros 45 minutos, com gols de Elicarlos, Ramires, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Alexander Medina fez o gol de honra uruguaio e Fábio defendeu pênalti cobrado por Sergio Blanco.

O Cruzeiro jogou com: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique (Jancarlos), Elicarlos, Ramires e Wagner (Camilo); Thiago Ribeiro (Leonardo Silva) e Wellington Paulista (Soares).Técnico: Adilson Batista
A delegação celeste retorna na quinta-feira à Belo Horizonte e inicia no dia seguinte os preparativos para a estreia do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentará o Uberlândia, no domingo, a partir das 19h 10, no Parque do Sabiá.

* Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

* Atlético: O Galo ficou com o terceiro lugar do Torneo Verano, no Uruguai, ao golear o Peñarol por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Centenário, em Montevidéu. Os gols do Galo foram marcados por Éder Luis, Diego Tardelli, Márcio Araújo e Carlos Alberto, com Franco descontando para o time uruguaio. Neste domingo (25), o adversário será o América, no Mineirão, em clássico válido pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.


O Atlético jogou com: Juninho (Édson); Sheslon, Leandro Almeida (Samuel), Welton Felipe (Werley) e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca (Renan), Márcio Araújo e Lopes (Raphael Aguiar); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tupi fecha acordo com meia


Tupi: O novo reforço do Tupi é o meia Luciano Mandi, que conseguiu seu atestado liberatório junto ao Ipatinga e já acertou sua volta a Juiz de Fora. Agradeço o leitor Marco Moreira Lima, que repassou informação divulgada no MGTV - 1a. Edição.


Ficha de Luciano Mandi:


Nome: Luciano de Souza Gomes

Nascimento: 21/01/1986

Posição: Meia

Peso: 82 kg

Altura: 1,86m

Local de nascimento: Porciúncula (RJ)

Último clube: Ipatinga-MG

Seis estádios não estão liberados para o Mineiro 2009

* Deu no site da Globominas: Metade dos estádios do Campeonato Mineiro corre o risco de não receber partidas na competição. O prazo para entrega dos laudos de segurança terminou nessa terça-feira e seis deles não foram encaminhados à Federação Mineira. Os jogos de algumas equipes podem até ser transferidos de cidade.
Mais da metade dos estádios do Campeonato Mineiro não está pronta para a abertura da competição. O primeiro prazo estipulado pela federação foi dia 20 de novembro do ano passado, quando todos os clubes entregaram os laudos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Mas a maioria da documentação apresentava pendências. As vistorias foram remarcadas para dezembro. Só que a chuva atrapalhou alguns clubes, como o Guarani, de Divinópolis. O estádio do time, o Farião foi um dos mais prejudicados.
Dos seis estádios com os laudos atrasados, cinco têm pendências com a Polícia Militar: o Independência (América), a Fazendinha (Ituiutaba), Estádio Mário Helênio (Tupi), o Estádio Louis Ensch (Social) e o José Mammoud Abbas (Democrata-GV).
Nesta quinta-feira será realizada uma reunião no Ministério Público para definir se os estádios serão liberados.
* Fonte: Globominas.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Novos ajustes na tabela

A FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou alterações na tabela do Mineiro 2009. Os horários de duas partidas da 4ª Rodada foram modificados, confiram:

* 11/02 - 20:00 - Ituiutaba X Villa Nova - Fazendinha

* 11/02 - 19:30 - Tupi X América - Mário Helênio - PPV

ATUALIZÃÇÃO, ÀS 16H15: FMF divulga mais alterações na tabela, confiram:

* 3º RODADA - 08/02 - 19:10 - Guarani X Tupi - Farião - PPV

* 4º RODADA - 11/02 - 19:30 - Cruzeiro X Guarani - Mineirão - PPV


VEJA A TABELA DO MINEIRO 2009, COM OS JOGOS DA TV:

http://timesdomineiro.blogspot.com/2009/01/tabela-mineiro-2009.html - PARTE I

http://timesdomineiro.blogspot.com/2009/01/tabela-parte-ii.html - PARTE II





Mais Amistosos/Jogos-treino - 20/01/09

* Democrata-GV 11 x 1 Seleção de São João do Oriente - 19h30 - Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão) - Governador Valadares-MG - Jogo-treino com portões abertos -Placar Final

* Social 3 x 3 Ideal - 16h30 - Estádio Louis Ensch - Coronel Fabriciano-MG -Placar Final
Gols: Dykson (2) e Eleílson (Social); Alcir, Julio César e Daniel (Ideal)

* América 12 x 1 Passense - 10h - Olímpico Clube - Capitólio-MG - Placar Final
Gols: Micão, Wellington Paulo, Moisés, Luciano, Taílson, Tucho, Bruno Mineiro (3), Leandro Ferreira e Edgard (2) (América); Nelinho (Passense)

* Villa Nova 3 x 4 Democrata-SL - Estádio Castor Cifuentes - Nova Lima-MG - Placar Final
Gols: Carlão, Adriano Jr, Diego e Daniel Baroni (Democrata-SL);

Acompanhem os resultados no Blog Times do Mineiro

Leão faz amistoso contra o Democrata-SL


* Villa Nova: O Leão enfrenta o Democrata-SL nesta terça-feira. É o primeiro jogo-treino de 2009 do Villa Nova. A partida será realizada no Alçapão do Bonfim, às 19H. Os ingressos vão custar R$3,00 (preço único), com renda revertida à Comissão de Festeiros de Santo Antônio.
A estreia do Villa Nova no Campeonato Mineiro acontece no domingo, em Andradas, contra o Rio Branco.


* Fonte: Site oficial do Villa Nova

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Atlético nunca perdeu do Peñarol


* Atlético: Nesta quarta-feira, às 20h45, Atlético e Peñarol se enfrentam na disputa do terceiro lugar do Torneo Verano. O retrospecto do confronto registra quatro partidas, sendo três em Belo Horizonte e uma no Uruguai. Saõ três empates e uma vitória do Galo.
O primeiro encontro foi em amistoso no dia 26 de março de 1972, no Mineirão. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e o gol atleticano foi marcado por Humberto Ramos, com Romeu Corbo descontando para a equipe uruguaia.

No segundo confronto, em 23 de agosto de 2000, pela Copa Mercosul, o Galo venceu por 2 a 1, gols de Guilherme e Célio Silva. O gol do time uruguaio foi marcado por Franco.

A terceira partida entre os times foi em 27 de setembro de 2000, também pela Copa Mercosul, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo terminou empatado por 2 a 2, gols de André (2) para o Atlético e Luiz Romero (2) para o Peñarol.

O quarto e último duelo foi em 26 de março deste ano, no Mineirão, no amistoso comemorativo ao Centenário do Galo. O placar foi 1 x 1, gols de Marcos para o Atlético e José Franco para o time uruguaio.


* Fonte: Site oficial do Atlético (Assessoria de Imprensa)

Retrospecto do confronto Nacional-URU x Cruzeiro


* Cruzeiro: Na noite de quarta-feira, às 22h45, o Cruzeiro terá pela frente na final do Torneio de Verão um velho conhecido de competições sul-americanas, que não encontra desde 1996. O histórico contra o Nacional-URU aponta vantagem para o time celeste. São seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 confrontos, com 21 gols a favor e 18 contra.
O primeiro encontro aconteceu na Copa Libertadores de 1967. Campeão da Taça Brasil no ano anterior, o Cruzeiro estreava na competição. A equipe celeste chegou à semifinal, em grupo triangular com os uruguaios Nacional e Peñarol.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Nacional por 2 a 1. Mujica abriu o placar para os uruguaios e o time celeste virou com Davi e Evaldo. Em Montevidéu, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com gols de Morales e Sosa. O Nacional acabaria classificado para a decisão, em que seria derrotado pelo Racing, da Argentina.

Os dois últimos jogos foram válidos pelas oitavas-de-final da Supercopa. Em 1996, houve empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Montevidéu. González abriu o placar e o cruzeirense Aílton empatou. Na volta, o Cruzeiro venceu por 3 a 1 no Mineirão, com gols de Palhinha, Paulinho e Fabinho. Fernandez marcou o gol de honra uruguaio.


* Fonte: Site oficial do Cruzeiro

Amistoso do Guarani


* Guarani: Ontem, em Formiga, o Bugre realizou mais um amistoso. O adversário foi o Formiga. A partida terminou com o placar de 0 a 0.No entanto, ambas equipes tiveram boa movimentação e chances de alterar o placar. Como o jogo é preparatório e o numero de substituições ilimitadas, os treinadores fizeram várias modificações. promovendo observações para a definição da equipe titular. O público pagante foi de 750, proporcionando uma renda de R$ 6.235,00.

O Guarani estreia no dia 27 de janeiro, em Governador Valadares, contra o Democrata.
ATUALIZAÇÃO, ÀS 21H15: O Guarani acertou a contratação de mais um atacante: é Marcelo Brás. O jogador estava no Rio Branco-AC e foi artilheiro da equipe na Série C do ano passado.
O Bugre também fechou parceira com a empresa de material esportivo DalPonte, que fornecerá todos os materiais para disputa do Mineiro 2009.
* Matéria de Taylor de Freitas - Comentarista - Divinópolis-MG -Especial para o Blog Times do Mineiro

domingo, 18 de janeiro de 2009

Data alterada

O confronte entre América X Uberlândia foi antecipado para o dia 28 de janeiro, às 22h. O pedido foi da TV Globo.

ATUALIZAÇÃO, ÀS 23H30: A FMF divulgou outras alterações nos jogos do América, confiram:

3ª Rodada: 04/02 - 22:00 - América X Rio Branco - Independência - TV GLOBO

6ª Rodada: 20/02 - 21:45 - América X Social - Independência - PPV

8ª Rodada: 08/03 - 11:00 - Ituiutaba X América - Fazendinha - PPV

7ª Rodada: 25/02 - 21:50 - Guarani X América - Farião - TV GLOBO

Amistosos - 18/01/09

* Flamengo 4 x 1 Tupi - 16h - Teresópolis-RJ - Placar Final
Gols: Obina, Fábio Luciano, William e Josiel (Flamengo); Ademílson (Tupi)

* Crac 2 x 0 Ituiutaba - 17h - Catalão-GO - Placar Final

* Jogos-treino:

América 14 x 0 Seleção de Piumhi - Piumhi-MG - Placar Final
Gols: Micão, Luciano, Marcelo (2), Capixaba, Taílson (2), Bruno Mineiro (3), Edgar, Dudu, Tucho e Leandro Ferreira

* Fonte: Site do América

ACOMPANHEM OS RESULTADOS DOS AMISTOSOS NO BLOG TIMES DO MINEIRO

Novidades do Rio Branco


* Rio Branco: Na preparação para o Mineiro 2009, o Azulão já realizou dois jogos-treino (Mogi Mirim e Santo André). Com os titulares em campo, o Rio Branco não marcou nenhum gol. Com isso, a diretoria está em busca de reforços para o setor ofensivo.

Já o lateral Chimba, que deslocou o ombro no jogo-treino contra o Santo André, foi avaliado pelo departamento médico do Azulão. Após a realização de exames, os médicos garantiram a presença do jogador no jogo de estreia do Mineiro 2009, no dia 25, contra o Villa Nova.


* Fonte: Site oficial do Rio Branco