quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Seis estádios não estão liberados para o Mineiro 2009

* Deu no site da Globominas: Metade dos estádios do Campeonato Mineiro corre o risco de não receber partidas na competição. O prazo para entrega dos laudos de segurança terminou nessa terça-feira e seis deles não foram encaminhados à Federação Mineira. Os jogos de algumas equipes podem até ser transferidos de cidade.
Mais da metade dos estádios do Campeonato Mineiro não está pronta para a abertura da competição. O primeiro prazo estipulado pela federação foi dia 20 de novembro do ano passado, quando todos os clubes entregaram os laudos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Mas a maioria da documentação apresentava pendências. As vistorias foram remarcadas para dezembro. Só que a chuva atrapalhou alguns clubes, como o Guarani, de Divinópolis. O estádio do time, o Farião foi um dos mais prejudicados.
Dos seis estádios com os laudos atrasados, cinco têm pendências com a Polícia Militar: o Independência (América), a Fazendinha (Ituiutaba), Estádio Mário Helênio (Tupi), o Estádio Louis Ensch (Social) e o José Mammoud Abbas (Democrata-GV).
Nesta quinta-feira será realizada uma reunião no Ministério Público para definir se os estádios serão liberados.
* Fonte: Globominas.com

4 comentários:

Marco Moreira Lima disse...

Então, quer dizer que, em relação, ao Mário Helenio, de Juiz de Fora, as pendencias são apenas burocraticas, com os laudos junto a PMMG e Corpo de Bombeiros?
Só assim, para justificarem a liberação imediata de alguns alçapões antes de liberarem o excelente estádio de JF.

Anônimo disse...

Marco Moreira, você conhece os demais estádios e todas as suas instalações pra chamá-los de "alçapões". O Parque do Azulão, por exemplo, é um modelo de estádio. Limpo, organizado e com segurança. Não conheço o estádio Mário Heleno, mas ele não foi liberado por algumas razões, não acha?
Quanto ao Farião, a chuva é pura desculpa. O estádio nunca teve boas instalações. E políticos da cidade ainda querem gastar na ampliação do estádio ao invés de melhorar as instalações. Seria muita burrice ampliar a capacidade de público, pois os divinopolitanos mal vão ao Farião, a não ser contra os times da capital.

Marco Moreira Lima disse...

Deu no MGTV que o Tupi já tem em mãos os laudos para encaminhar para a PMMG, em tempo hábil.

Tasso disse...

O Social Futebol Clube, esta com todos os atestados liberatorios em mãos, depois de cumprir todas as exigencias dos Bombeiros e PM ...