sexta-feira, 13 de março de 2009

Ficha técnica - Tupi 0 x 1 Rio Branco

Tupi 0 x 1 Rio Branco
Local: Radialista Mário Helênio
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luis da Silva / Janette Mara Arcanjo
Público: 1.835 pagantes
Renda: R$ 8.935,00
Cartões amarelos: Bruno Ramos e Marcel (Tupi); Márcio Guerreiro, Fábio Gomes e Tiago Costa (Rio Branco)
Gols: Tiago Costa (2' do 2º tempo) Rio Branco

Comentário do jogo:
O Rio Branco foi melhor e mais bem organizado taticamente. Ganhou o jogo, a classificação e soube tirar proveito dos erros e da desorganização do Tupi. O time juizforano esqueceu o futebol solidário e compacto apresentado contra o Cruzeiro e veio para o jogo, mais uma vez, mal escalado e mal posicionado no seu meio campo. Os volantes e meias estavam muito espaçados, embolando com os laterais e cedendo rebotes e uma segunda bola tranquila ao azulão, que encaixou uma marcação mais eficiente e teve o destaque de Marcio Guerreiro no seu meio campo Ademilson cansou de seu isolamento e recuou para buscar jogo. Amaral mexeu mal em sua equipe, colocando um meia no lugar de um lateral e minutos depois, desfez sua modificação retornando com outro lateral e tirou o meia Robson, que era o mais lúcido no meio campo do Tupi. Catanoce fez boas alterações, manteve sua forte marcação e no principio do segundo tempo conseguiu um gol de cabeça, na cobrança de escanteio, retratando uma jogada ensaiada e bom posicionamento de Thiago Costa, confundindo a zaga do Tupi. O galo partiu para o ataque no desespero, no jogo aéreo improdutivo, que acabou fazendo do goleiro Glaysson o melhor em campo. O Tupi sentiu as vaias da torcida e acabou por desperdiçar uma vitória fundamental para sua classificação, que passa a correr risco, em função dos próximos confrontos diretos contra Uberaba e Uberlândia. Arbitragem boa, na parte disciplinar e acertando ao não dar um lance de penalidade duvidosa para o Tupi.

Escalações:
Tupi: Gonçalves - 6; Serginho - 5 (Felipe - 5), Itamar - 5, Rodrigão - 6 e Michel - 7; Bruno Ramos – 6 , Marcel - 5, Robson - 6(Hugo - 6) e Márcio Carioca – 4 (Jaiminho – 4); Ademilson - 5 e Jonathan - 5. Técnico: José Carlos Amaral

Rio Branco: Glaysson – 9; Rômulo - 6, André Alves - 6, Anderson Carvalho - 5 e Márcio Loyola – 7; Thiago Costa – 5 , Fábio Gomes – 6 , Dudu Araxá – 7 (Diego - 6) e Márcio Guerreiro - 8 (Hebert – s/n); Anderson Antunes - 5 e Gil - 6 (Paulo Eder - 6) Técnico: Paulo César Catanoce

* O nome dos jogadores que entraram no decorrer da partida está em Negrito.

Comentarista do Blog: Marco Moreira - Em Juiz de Fora

6 comentários:

Anônimo disse...

Aleuiua! Vitória impotantíssima pra nossas pretensões. Sempre avante, honrando e representando o povo da Matiqueira!

Anônimo disse...

uberaba, faz um favor pra gente, DETONA esse time sem vergonha do tupi. fajardo, venha com o uberlandia e conclua, nos tire da sequencia do mineiro. por favor!
chega de tanta incopetencia e falta de vergonha na cara. CHEGA...
eurico moura
maringa pr
ps. apesar de nao querer saber de atletico e cruzeiro, nao perdoarei o segundo pela incopetencia de nao nos ter goleado.

bidon disse...

Grande partida do Azulão! Marcio Guerreiro acabou com o jogo. Tomamos um sufoco no final, mas nosso goleiro Glayson pegou até pensamento. É isso aí Azulao, rumo as quartas de final.
Dá-lhe Branco.

Marco Moreira Lima disse...

Calma, Sr. Eurico..
Cabeça fria e torça por mudanças no comando e na atitude do Tupi, na reta final da classificação.

Anônimo disse...

Meritos a nossos jogadores na maioria reservas que fez o papel de titulares e provoaram que jogam muito mais que os proprios titulares do nosso time, é isos ai Rio Branco precisamos de resultados e não nomes no nosso elenco de 2009
Avante Rio Branco, confiamos neste time que é orgulho para Andradas, todo Sul de MG e grande BH.
Emerson Miolo - Andradas MG

Anônimo disse...

Prezado, Marco Moreira Lima, deu-me a entender que me conhece, até pelo tratamento, será!? Agradeço de qq forma. Acertou, são 62 anos de um coração carijó, que ja viu muita coisa. Certo que isso é futebol, uma paixão, mas é vergonhoso o que se vê há décadas na trajetoria do Tupi em RELAÇÃO a COMANDO(?). O futebol do interior mineiro, não desperta interesse, pela qualidade. Fico surpreso com clubes de cidades muito menores, cujos seus dirigentes conseguem montar times mais competivos. Acho que devem entender mais de futebol e são mais inteligentes. Outra incoerencia, mas sem a longa historia do Tupi, é o Uberlandia, com o estádio e população que tem. O Tupi, tempos atrás viveu momento excelente, com um marketing NUNCA VISTO, mas a política corrupta como sempre, contribuiu de forma nefasta como sempre faz, nada lhe faltou.
Esse ex tecnico, que coisa horrivel, como falava! Adora um microfone e esquecia de comandar. Até em Criciúma, foi citado e lhe tiraram o microfone, não parava de falar.
Uma pena, mas a cidade e o Tupi, ou mudam suas posturas, ou continuarão a ser motivo de chacota. Ouvir palavras pejorativas como, um tal, desconhecido, fraco Tupi, é humilhante, mas, é a verdade. Não temos cartel para contrariar essas afirmações. Vejam o Ipatinga, Ituiutaba, o proprio Mamoré, disputaram e bem competiçoes nacionais. A verdade é que, quem tem sobre a pele, como primeira camisa, a do Tupi, SOFRE! O pior é que estou fora, distante e a paixão insiste em não me deixar. BASTA de tanta INCOMPETENCIA, MEDIOCRIDADE, falta de VISÃO, BRIO e BAIRRISMO. Já havia decidido esquecer essa paixão, mas, o coração insiste. VOU CONSEGUIR PARA MEU PRÓPRIO BEM! Agora, que está faltando um mínimo de inteligencia, ah... isso tá.
A proposito, o autor deste blog está em que cidade do estado? Se no interior, está surpreendendo pelas informações e dedicação. Isso que o interiro precisa, gente DETERMINADA e VIBRANTE.
Eurico Moura
Maringá PR