Uberaba 1 x 0 Uberlândia
Local: Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)
Horário: 15h30
Árbitro: Emérson Almeida Ferreira
Assistentes: Ângela Paula Cruz Régis Ribeiro / Janette Mara Arcanjo
Público: 5.227 pagantes
Renda: R$35.580,00
Cartões Amarelos: Rogério, Michel, Gabriel e Biro Gomes (Uberaba); Nei, Carlão, Pepo, Berg, Wanderson e Cairo (Uberlândia)
Cartões Vermelhos: Rogério (Uberaba); Pepo (Uberlândia)
Gol: Michel Cury (47' do 2º tempo)
Resumo do jogo:
Um ótimo jogo. Um verdadeiro clássico. As duas equipes entraram motivadas, buscando conquistar os três pontos. Mesmo com o tempo fechado, sem chuva no momento da partida (uma chuva torrencial caiu na cidade de manhã), os torcedores compareceram em bom número. Os torcedores do Verdão também estiveram presentes no Uberabão. Como já é de praxe, o público divulgado não é o real, no mínimo, mais de sete mil pessoas estiveram presentes.
O jogo começou quente, o Uberaba pressionando, mas o Uberlândia apostava em contra-ataques rápidos. Cairo criava boas jogadas no setor de ataque, assustanto a zaga Colorada. Danilo, atacante do Uberaba, criou uma confusão no setor de defesa do Uberlândia. Fez ótima jogadas, mas não contou com a colaboração de Fidalgo, que esteve apático em campo. Biro Gomes e Michel tentaram muitas tabelas e levaram muito perigo à meta de PC. Tanto o Uberaba, quanto o Uberlândia perderam boas chances de abrirem o placar.
No segundo tempo, o Verdão recuou muito. Sem Cairo, substituído no intervalo, a equipe perdeu o meio, e pouco chegava ao ataque. Já o Colorado, empurrado pela torcida, dominava o jogo, mas não conseguia concluir com qualidade. Augusto Cézar, que entrou no lugar de Fidalgo, e Danilo infernizaram o adversário. Michel Cury insistia em chutes de fora da área, aproveitando o gramado escorregadio, mas o goleiro do Verdão fazia boas defesas.
O juiz até tentou atrapalhar o jogo, explusando um de cada lado. Mas não conseguiu. O Uberaba continuou em cima, pressionando. O lance do jogo aconteceu aos 47'. Michel Cury fez um lindo gol. Mano-a-mano, ele fez uma bela finta no zagueiro e só tocou, de bico, no canto direito de PC.
O Colorado soma seis pontos. Já o Verdão, que ainda não somou pontos, é um dos lanternas do estadual.
Nota dos jogadores:
Uberaba: Lailson (6); Ivonaldo (5,5), Glauco (7), Rogério (6,5) e Michel (5) (Gustavo (S/N); Gabriel (6), Balduíno (6,5), Michel Cury (6,5) e Biro Gomes (6) (Gagal (6)); Danilo (7,5) e Fidalgo (5) (Augusto Cézar (5,5)).
Uberlândia: Paulo César (6,5); Ley (5), Carlão (4), Rancharia (5) e Marinho (4); Pepo (4,5), Indinho (5), Wanderson (6) (Caio (6)) e Cairo (5,5) (Joílson (5)); Berg (Vinícius (5)) e André Nascimento (6).
Nota do jogo: 8,5
O destaque do jogo: Danilo (Uberaba)
Cobertura do blog: Bruno Sousa - em Uberaba
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Chora "Berlandinha" , aqui não, aqui é o caldeirao Colorado, tem que respeitar mesmo. Um abraço pra vocês, ano que vem terá óutro clássico: NACIONAL X BERLANDINHA, kkkkkkk, fraco demais. Isso aí colorado vamu que vamu.
o uberlandia vai se recuperar campeonato o time nãoe mau não eo atacante andré nascimento
e bom so falta o time criar mas oportunidades pro cara começar a fazer os gols dele
agora o os cavalos paraguaios vão começar a aparecer quero ver quando o bicho começar a pegar de verdade pra v er quem e quem
fffffffffffffffffffffffff
Eu tentei ouvir um pedacinho do jogo na Sete Colinas, mas não foi possivel. Aí, consegui pegar a Itatiaia e ouvi o comentário do intervalo. Falaram muito bem do Danilo, preocupados com as jogadas dele e do Michel que acabaram levando o Colorado a vitória.
Agora, motivados pela vitória no clássico, é encarar o Atlético.
O jogo da rodada. Ganhar um clássico no apagar das luzes é fantástico. O Uberlândia foi o time mais infeliz no sorteio. Pegou uma sequência de pedreiras no começo. Há jogos o suficiente pro time se recuperar s classificar entre os 8.
Postar um comentário