domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ficha técnica - Villa Nova 2 x 3 Cruzeiro

Villa Nova 2 x 3 Cruzeiro
Local: Castor Cifuentes
Horário: 17h00
TV: Globo Minas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Helbert Costa Andrade / Jair Albano Félix
Público: 2.543 pagantes
Renda: R$ 36.270,00
Gols: Everton aos 28' e Marcelinho aos 43' do 2º tempo (Villa Nova); Soares aos 10' e 29' e Ramires aos 19' do 2º tempo (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Rodrigão, Luiz Cláudio, Everton e Marcelinho (Villa Nova); Jancarlos, Leo Fortunato, Fernandinho, Henrique e Elicarlos (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Rodrigão (Villa Nova)

Escalações:
Villa Nova: Macaé, Edson, Rodrigão, Carlos Eduardo; Luiz Ricardo (Luiz Ricardo), Luiz Cláudio, Leandro Paraná, Everton, Adriano (Rômulo); Agnaldo (Marcelinho) e Wander. Técnico: Brandãozinho


Cruzeiro: Fábio, Jancarlos, Leo Fortunato, Tiago Heleno e Fernandinho; Marquinhos Paraná (Elicarlos), Henrique, Ramires e Gerson Magrão (Bernardo); Soares e Thiago Ribeiro (-Wanderlei). Técnico: Adilson Batista

Resumo da partida:
Cruzeiro dominava o meio de campo e impedia os avanços laterais do Villa . As dimensões pequenas do campo ajudaram o Cruzeiro a fazer contra-ataques rápidos. Ramires, Paraná e Gérson Magrão estavam bem entrosados e trocavam passes com facilidade. Pelo Villa, Everton organizava as principais jogadas, mas tinha dificuldades com a boa marcação do Cruzeiro no meio de campo. Adriano se deslocava bem no ataque e deu muito trabalho à Tiago Heleno. Primeiro tempo: 0 a 0.
No segundo tempo. Elicarlos substituiui Marquinhos Paraná. Aos 8 minutos, Soares abriu o marcador chutando dentro da área no canto direito do goleiro Macaé. Aos 19, Ramires recebeu belo passe de Elicarlos e fez 2 a 0. O Cruzeiro dominava o jogo e perdia algumas chances claras de gol. O Villa foi à frente e diminuiu com Everton. Um minuto depois, Soares fez o segundo dele no jogo, 3 a1 Cruzeiro. Com um a mais em campo, o Villa parecia já conformado com a dificuldade de reagir. Marcelinho ainda fez mais um aos 43 mas já era tarde. Jogo encerrado e o Villa se complica na tabela. Ocupa uma das últimas posições na compania de Social, Guarani e Uberlândia. O Cruzeiro segue líder da competição.

Destaques:
Cruzeiro:
Marquinhos Paraná: Atento nos rebotes. Distribuiu bem as bolas e ajudou nos contra-ataques velozes com Ramires. 45 minutos impecáveis. Sentiu algumas dores e foi substituído por Elicarlos.
Tiago Heleno: O melhor em campo. Bem colocado, impedia as jogadas do bom Adriano. Ganhou várias bolas pelo alto e mostrou bom vigor físico.
Ramires: Incansável. No primeiro tempo parecia que disputava uma final de torneio. Aparecia bem no ataque puxando os contra-ataques. Na segunda etapa fez um gol de oportunismo. Sofreu uma forte pancada no joelho e ficou mancando em campo. Não foi substituído porque Adílson já tinha feito as três alterações.

Villa Nova:
Everton: Tentou muito no primeiro tempo mas foi bem marcado por Henrique e Paraná. Na segunda etapa arriscou mais pelas laterais e fez até um gol.

Juiz: Deixou de marcar algumas faltas claras em Tiago Ribeiro no primeiro tempo. Deixou de marcar um penal claro à favor do Villa.

Nota do jogo: 7

O destaque da partida: Tiago Heleno (Cruzeiro)

Comentarista do blog: Hugo Serelo

Um comentário:

Anônimo disse...

O Villa vai cair. Eu sou de Nova Lima, não gostaria que acontecesse, apesar de não torcer pro Villa. Só que o time está mto desorganizado, passou por crise política e o Brandãozinho, acabou de chegar, vai ter q fazer milagre pra manter o time na elite do mineiro. Que não aconteça com o Luizinho, o que aconteceu com o Dinamite.