domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ficha técnica - Guarani 0 x 1 Uberaba

Guarani 0 x 1 Uberaba
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião)
Horário: 16h00
Árbitros: Émerson Almeida Ferreira
Assistentes: Helbert Costa Andrade / Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: Michel Cury, Biro Gomes, Augusto Cézar, Gabriel, Rogério e Glauco (Uberaba); Lúcio, Fábio Recife, Marcelo Brás e Paulinho (Guarani)
Gols: Danilo (12' do 1º tempo) Uberaba
Público: 1.656 pagantes
Renda: R$ 17.350,00

Resumo do jogo:
Numa partida bem movimentada, o Uberaba conseguiu um resultado importante, ao vencer o Guarani. Jogando no seu estádio, o Farião, em Divinópolis, o Bugre começou pressionando e teve duas oportunidades de marcar, uma delas com Willian César. Ele ficou frente a frente com Lailson, mas o goleiro fez ótima defesa e tocou para escanteio. No entanto, o Uberaba estava bem postado dentro de campo, soube sair jogando, fazer inversões de jogadas e se defender bem. Logo aos aos 12' o Colorado abriu o marcador. O gol saiu através de um bom chute de Danilo, contra a meta de Eládio. Atrás no placar, o Guarani não conseguiu articular boas jogadas e como já havia acontecido na primeira partida, não explorou as laterais e se deteve a jogadas de meio, sem qualquer sucesso.
No segundo tempo, o Uberaba marcou bem, não oferecendo muitas oportunidades para o Guarani, que pouco criou.
O Zagueiro Rogério do Uberaba teve que ser retirado de campo pela maca e posteriormente pela ambulância, após chocar-se contra a trave na disputa de bola. O mesmo foi observado e passa bem.
Com a segunda derrota na competição, e não tendo conseguido reverter este placar na partida frente ao Uberaba, o Bugre tem mais um problema a resolver. O técnico Brandãozinho, que reconheceu que a equipe não atuou bem, deixou o cargo. O Guarani que agora enfrenta o Tupi, em Divinópolis, terá que buscar outro treinador. O Uberaba se prepara para o clássico frente ao Uberlândia.

Nota dos jogadores:
Guarani: Eládio (7); Hernane (6), Lúcio (6) , Fábio Recife (6) e Lima (4) (Hmenon (6)); Cafu (7), Paulinho (7), Gustavo (7) e Willian César (7) (Neguinho (6)); Diego Campos (6) (Azulão (6)) e Marcelo Brás (7).

Uberaba: Lailson (8); Ivonaldo (7), Glauco (6) (Bruno Camargo (6)), Rogério (6) (Gustavo (6)) e Michelzinho (7); Gabriel (7,5), Balduíno (7,5), Michel Cury (8) e Biro Gomes (8,5); Danilo (8) e Fidalgo (7) (Augusto Cézar (7)).

* Os jogadores que entraram no decorrer da partida está em Negrito

OBS: Brandãozinho pediu demissão no vestiário, após o fim do jogo. Ele não é mais técnico do Guarani. Já o Uberaba, anunciou o novo treinador: Pedrinho Rocha.

Nota do jogo: 7

O destaque do jogo: Biro Gomes (Uberaba)

COMENTARISTA DO BLOG: TAYLOR DE FREITAS - EM DIVINÓPOLIS

Um comentário:

Anônimo disse...

Vitória maiúscula e incontestável do Zebu. Mereceram e dominaram a maior parte do jogo. Ok. Mas um fato me indignou: O narrador da Rádio Divinópolis, Ricardo Lúcio, já deu uma das suas insanas cornetadas ao detonar o lateal Lima já aos 13 min de jogo. Os torcedores do Farião (vários com o radinho colado na orelha) começaram a vaiar o jogador. Coincidência? Esse cartão de visita já inibe o atleta e compromete o seu desempenho da mesma forma que afeta o resto do time. O público já compareceu em pequeno número, e pra piorar, corneta e vaia o time. Essas atitudes não somam em absolutamente nada pro Guarani. Quase tudo em Divinópolis me decepcionou hoje. As instalações da geral, o número de pagantes, o comportamento da torcida e os jogadores do Guarani. Só não me decepcionei com os seca-pimenteiras da imprensa. Desses eu já esperava essa postura negativa.