domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ficha técnica - Cruzeiro 5 X 0 Social

Cruzeiro 5 x o Social
Local: Mineirão
Horário: 17h00
TV: Globo Minas
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes: Guilherme Dias Camilo / Janette Mara Arcanjo
Gols: Jonathan (20' do 1º tempo), Ramires (2) (38' do 1º tempo/ 8' do 2 tempo) e Wellington Paulista (4' do 2º tempo / 34' do 2º tempo) Cruzeiro
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Cruzeiro); Marcinho, Rolete e Eleílson (Social)
Cartões vermelhos: Tiago Emílio (Social)
Público: 15.844 pagantes
Renda: R$ 225.967,50

Resumo do jogo:
O Cruzeiro fez um treino qualificado contra o Social, goleando por 5 a 0, em uma tarde calorenta, com um bom público no Mineirão. Foi o reencontro do time celeste com sua torcida. O Social quis tentar marcar o Cruzeiro e gastar o tempo, retendo a posse de bola. Ficou na tentativa, pois o que se viu foi um jogo movimentado, com mais de 60% de posse de bola para o Cruzeiro, com mais de 30 finalizações. Jonathan e Fernandinho forçavam o jogo pelas laterais e eventualmente fechavam pelo meio, alternando jogadas com Wagner, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires. Tudo deu certo para o Cruzeiro, que tirou proveito da expulsão justa de Thiago Emilio, levando o Social a ficar com dez jogadores e um atacante isolado. Até Wellington Paulista parou em pé e ajudou na vitória, marcando dois gols. Destaque do jogo para Ramires, outro que fez dois gols e mais uma vez atuou com estilo, levando o Cruzeiro a liderança e a uma sequencia de vitórias nesse inicio de temporada, projetando uma boa preparação para a Libertadores. A arbitragem cometeu alguns erros de interpretação, como uma penalidade não marcada em Wagner, faltas invertidas e impedimentos inexistentes. O Cruzeiro tem sua próxima etapa contra o Villa, em Nova Lima, e o Saci recebe o Atlético, no Ipatingão, com os dois precisando vencer.

Escalações:
Cruzeiro: Fábio (6); Jonathan (7), Leonardo Silva (7), Thiago Heleno (7) e Fernandinho (7) (Soares) (6); Henrique (7), Marquinhos Paraná (7), Ramires (9) e Wagner (8) (Gérson Magrão) (6); Thiago Ribeiro (7) (Alessandro) (8) e Wellington Paulista (8)

Social: Nivaldo (5); Filhão (4), Eleílson (4), Thiago Emilio (3), Dykson (6); Rodrigo Paulista (5), Marcinho (6), Rolete (5), William (6) (Andrezinho) (6); Isac (4) (Carlos Henrique) (3) e Nei Bala (3) (Ronaldo) (3)

* Os jogadores que entraram no decorrer da partida estão em Negrito.

Nota do jogo: 8

O destaque da partida: Ramires (Cruzeiro)

COMENTARISTA DO BLOG: MARCO MOREIRA

Nenhum comentário: