domingo, 25 de janeiro de 2009

Clássico sem gols

Atlético 0 x 0 América
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)
Horário: 17h00
TV: Globo Minas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Helberth Costa Andrade/ Guilherme Dias Camilo
Público: 35.342 pagantes
Renda: R$ 354.705,00

Resumo da partida:

Dois anos depois, o mais antigo clássico de Minas voltou ao Mineirão cercado de esperanças das equipes de Atlético e América em vencer e largar bem no certame de 2009. Emerson Leão armou seu time marcando no campo do adversário, com os zagueiros e laterais adiantados e Lopes rondando a área do Coelho, que por sua vez não soube aproveitar os espaços concedidos para o contra ataque, optando por permanecer no recuo. Tailson e Chico Marcelo pouco fizeram na primeira etapa, com o América finalizando com perigo apenas aos 19 minutos. O Galo atacou mais pelas laterais, tentou movimentar-se, mas, esbarrou na segura dupla de zaga de Micão e Wellington Paulo, impecável para a resistência americana. Os times voltaram do intervalo sem alterações, mas, recomendados por seus treinadores para empenhar-se nas finalizações e na movimentação perto da área. O jogo ficou mais solto e as oportunidades foram acontecendo dos dois lados. Juninho não esteve bem na reposição e soltou algumas bolas, dando chance para o Coelho levar perigo. Nos descontos, Raphael Aguiar perdeu um gol livre e o Galo a chance de estrear com vitória. Méritos para o América, que ganhou um ponto precioso e deixou uma boa impressão.

Nota dos jogadores:
Atlético: Juninho (nota 2); Sheslon (7),Welton Felipe (6), Leandro Almeida (7) e Thiago Feltri (8);Carlos Alberto (7), Junior Carioca (8) (Tchô (6)), Márcio Araújo (7) e Lopes (6) (Raphael Aguiar ((7)); Diego Tardelli (8) e Eder Luiz (7)

América: Flávio (8); Evanílson (7), Micão (9), Wellington Paulo (8) e Bruno Barros (7); Dudu (6), Moisés (6) (Nando (5)), Capixaba (7), Luciano (7); Taílson (3) (Bruno Mineiro (6)) e Chico Marcelo (6) (Leandro Ferreira (6))

* Nota dos jogadores que entraram no decorrer da partida está em Negrito

Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Leandro Almeida e Tchô (CAM)
Micão, Wellington Paulo, Dudu, Moisés e Capixaba (AME)

Nota do jogo: 7

O destaque do jogo: Thiago Feltri (CAM)

Comentarista do blog: Marco Moreira - Colaborador do Blog Times do Mineiro

Nenhum comentário: