terça-feira, 24 de março de 2009

Diretoria do Galo divulga comunicado contra a FMF

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Atlético, nesta terça-feira, contra a troca do presidente da comissão dos árbitros.
NOTA OFICIAL
Esclarecemos que a saída do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Sr. Lincoln Afonso Bicalho, do exercício de sua função, e sua substituição por Sr. José Eugênio não amenizará em nada o que está acontecendo em relação à arbitragem. Muito antes pelo contrário, o fato torna-se ainda mais grave e lamentável quando o motivo dado tenha sido seu problema de saúde e não tudo o que vem sendo assistido por toda Minas Gerais desde 2003, culminando no escândalo presenciado por milhares de pessoas no clássico entre Atlético e Cruzeiro. Respeitamos o problema do Sr. Lincoln, mas, representando milhões de pessoas, temos o dever, agora mais do que nunca, de tentar mostrar os absurdos que vem acontecendo na arbitragem mineira e que serão provados no devido momento. Separar as coisas na vida é fundamental e, por isso, é triste que um problema de saúde seja colocado como escudo diante de todos os indícios levantados até então. Dr. Paulo Schetino, presidente da FMF, teve tempo suficiente para pensar na substituição efetiva da presidência da arbitragem, por isso, não aceitaremos a farsa da substituição de nomes montada na tarde de ontem. Pedimos, mais uma vez, ao Dr. Paulo Schetino, que tome providências urgentes e não deixe à frente da arbitragem o Sr. José Eugênio, que todos sabemos, está a serviço e dará continuidade à operação do Sr. Lincoln Afonso Bicalho, em face da estreita ligação entre ambos. É preciso mudar os princípios, não apenas os nomes. Princípios esses, que nos farão brigar incansavelmente até que se trate o futebol mineiro com decência e dignidade. É necessário cortar o mal pela raiz e fazer da oportunidade que estamos tendo uma reestruturação completa. Levaremos às últimas consequências tudo que vem sendo levantado sobre a arbitragem, que, infelizmente, sabemos, continuará sendo comandada sob as mesmas intenções. Para o bem do futebol, é necessário que as providências sejam tomadas imediatamente.

A Diretoria

2 comentários:

Marco Moreira Lima disse...

Kalilzinho light tá fazendo pressão, para operarem contra seus possíveis adversários nas quartas.

Hugo Serelo disse...

Essas imbecilidades é que impedem a valorização do Mineiro. Dirigentes amadores, verdadeiros trapalhões de comédia pastelão, querem gritar mais alto achando que isso resultará em benefícios futuros. Patético!