quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ficha técnica - América 1 x 0 Rio Branco

América 1 x 0 Rio Branco
Local: Independência
Horário: 22h00
TV: Globo Minas
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes / Marconi Helbert Vieira
Gol: Luciano (penâlti aos 50' do 2º tempo) América
Cartões amarelos: Evanílson, Micão e Moisés (América); Anderson, Rodrigo Costa, Márcio Guerreiro e Peabirú (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Anderson (Rio Branco)
Público: 1.523 pagantes
Renda: R$ 11.910,00

Resumo da partida:
Primeiro tempo: O Azulão dominou toda a primeira etapa. Criou várias chances com a dupla Márcio Diogo e Márcio Guerreiro. Os dois deram muito trabalho ao veterano Welington Paulista. Pelo Coelho, Luciano fazia tudo sozinho. Prendia bem a bola pelas pontas e arriscou alguns cruzamentos. Sem ajuda dos companheiros, não conseguiu encostar no isolado Taílson.

Segundo tempo: O Rio Branco sentiu os efeitos de jogar no sol de 11h da manhã, no domingo, em Ituiutaba. Uma brilhante idéia da FMF. O América-MG voltou muito mais ousado com Bruno Mineiro. Com um Rio Branco sem vigor físico, o Coelho mandou na segunda etapa. Criou várias chances de gol e não concluiu. Até que o juiz Átila Carneiro assinalou um penâlti, bastante polêmico, aos 45 minutos. Luciano, o melhor em campo, bateu e definiu o plcar: América-MG 1 x 0 Rio Branco.

Escalações:
América: Flávio; Evanílson (Bruno Heleno), Wellington Paulo, Micão e Bruno Barros; Dudu, Moisés, Luiz Carlos Capixaba e Luciano; Chico Marcelo (Edgard) e Taílson (Bruno Mineiro).

Rio Branco: Glaysson; Chimba, André Alves, Anderson e Márcio Loyola; Heberte, Tiago, Rodrigo Costa, Márcio Guerreiro; Márcio Diogo e Peabirú (Edmílson).

* Os jogadores que entraram em campo no decorrer da partida estão em Negrito.

Observações:
América:
Micão: Grande partida. Ganhou todas na bola aérea, e marcou bem Márcio Diogo no segundo tempo.
Dudu: Muito bem nos passes. Fez poucas faltas, apesar da fama de violento.
Luciano: O destaque do jogo. O principal jogador do América-MG na competição. Habilidoso e inteligente. Foi o termômetro do Coelho. Atuação coroada com um gol nos acréscimos.
Taílson: Nulo. Isolado e esqucido no ataque. Foi substituído por Bruno Mineiro, que mudou a noite de quarta-feira. Recolocou o Coelho no jogo e provou que merece a posição de titular.

Rio Branco:
Glaysson: Grande atuação. Fez três grandes defesas. Continua o mesmo goleiro dos tempos de Villa e Guarani.
Chimba: Deu uma canseira em Bruno Barros no primeiro tempo. Outra grande atuação desse jovem que é uma boa revelação do Mineiro.
Márcio Guerreiro: Grande atuação. O mais regular do time. Cadencia o jogo e lança muito bem. Um dos destaques da partida.
Márcio Diogo: O destaque pelo lado do Azulão. Chutou duas bolas na trave, a segunda não entrou por capricho. Deitou e rolou sobre Welington Paulista no primeiro tempo. No segundo, teve mais dificulades com a boa marcação de Micão.

Os técnicos:
América: Técnico: Flávio Lopes - Escalou mal, mas mexeu muito bem no intervalo. O time, com Bruno Mineiro, voltou com outra cara para o segundo tempo.

Rio Branco: Técnico: PC Catanoce - Entrou com um time altamente ofensivo, apesar dos três zagueiros. Se irritou com o juiz e reclamou bastante da arbitragem. Saiu de campo irritado.

O árbitro: Átila Carneiro Magalhães - Péssimo. Inverteu e deixou de marcar várias faltas no primeiro tempo. Não assinalou um penâlti para o América. O lance teve origem numa falta inexistente, marcada à favor do Coelho. Marcou um penâlti duvidoso aos 45' do segundo tempo. Saiu muito criticado pelo Rio Branco.

O destaque do jogo: Luciano (América)

Nota do jogo: 6,5

Comentarista do blog: Hugo Serelo

4 comentários:

Anônimo disse...

Jogo muito difícil o Rio Brancio foi bem no primeiro tempoe o Amériuca melhor nos egundo, acabou que pelo segundo tempo o resultado foi justo, mas o América ficou devendoe pela Televisão se v~e pérfeitamente que foi pênalti.

Anônimo disse...

Jogo ruim...até dormi no fim do 1º tempo e que árbitro confuso é aquele?

Anônimo disse...

Anônimo, no lance do penal achei que o jogador do América-MG já vinha caindo e se jogou em cima do zageiro. Me lembrou o lance do Diego Tardelli com o Fortunato no ano passado. Mas discutir isso não muda nada. Na minha opinião, o juiz marcaria o penalti de qualquer forma. Se o penal realmente existiu ou não é só um detalhe que não importa. Abraços.

Anônimo disse...

esses comentaristas estão de olhos bem fechados para o chico marcelo,que na minha opinião foi o melhor jogador nos últimos 2 jogos!não erra passes, corre o campo inteiro e apoia muito bem o ataque, diferente do luciano que segura muito a bola!!...observem mais esse chico gente, joga muito!