terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Democrata divulga comunicado contra a arbitragem

Confiram na íntegra o comunicado distribuído pela Assessoria de Imprensa do Democrata, logo após o jogo desta noite:

COMUNICADO À IMPRENSA

O presidente do Esporte Clube Democrata, Edvaldo Soares, indignado com a arbitragem da partida entre Democrata e Rio Branco, entrou em contato ainda na noite desta terça-feira, com comissão de arbitragem.
Em conversa com o presidente da comissão Lincon Bicalho, Edvaldo Soares pediu que o árbitro Juliano Lopes Lobato, seja excluído de todos os jogos disputados pela pantera no Campeonato Mineiro de 2009.
O árbitro aplicou 11 cartões amarelos e expulsou dois jogadores do Democrata. Ainda tentou expulsar o atacante Thiago Pereira, que não havia recebido nem o primeiro cartão.
"Não podemos aceitar que o nosso time seja prejudicado por uma arbitragem irresponsável. Qualquer presidente de clube no meu lugar estaria indignado com a situação”, disse Edvaldo Soares.
O Esporte Clube Democrata espera uma punição enérgica por parte da Federação Mineira de Futebol e da comissão de arbitragem, para que o juiz Juliano Lobato não cometa os mesmos erros e injustiças com outros times e até mesmo com a pantera.
O Democrata vem se preparando há quatro meses para a competição. Com trabalho sério, assumiu a vice-liderança do mineiro, perdendo para o Cruzeiro apenas nos saldos de gols. “Não podemos permitir que esse tipo de injustiça aconteça para tirar o time da briga pelo título”, finalizou Edvaldo Soares.
E vocês, torcedores do futebol mineiro, concordam com esse protesto do Democrata? Comentem no Blog Times do Mineiro.

31 comentários:

Anônimo disse...

Inoportuna e infundada essa reclamação. Deveria citar qual lance prajudicou claramente o Democrata. As punições me passeram todas justas. A confusão com os cartões citadas no texto não prejudicou o Democrata, pois, o jogador não foi expulso, foi apenas, merecidamente, amarelado. O lance do penal foi claro e a diretoria pode rever o lance pra confirmar.

Anônimo disse...

eu não vi o jogo, mas 11 cartões pra um time e somente 1 pra o outro é um tanto desigual. no mínimo mostra um desequilíbrio em alguma parte. seja no time punido (que fez por merecer) ou no juiz como quer mostrar a diretoria do Democrata.

Anônimo disse...

Provavelmente o primeiro que comentou é cruzeirense, agora dizer que são infundadas as reclamações voce ta de brincadeira. A gente tenta acreditar no futebol, mas é garfado assim na cara dura e tem gente que defende.

Unknown disse...

hugo, nao houve um lance no qual o democrata foi prejudicado, e sim a arbitragem sim.

foi como o amigo postou ai, 13 cartoes para um time e somente um para o outro, ha algo de errado nisto...

qr ao penalti, pelo lance na tv, o jogador do democrata sequer toca no do rio branco. no lance da primeira expulsao, quem faz falta e o jogador do rio branco, que se joga em cima do jogador do democrata, e o juiz inverteu a falta e ainda o expulsou...

tao confuso se mostrou o juiz, ou mal intencionado mesmo, que um jogador recebeu um amarelo, e ele logo mostrou um vermelho

o q seria isto??? desatenção ou seria ma intenção??? fico com a segunda opção

o rio branco, como o democrata tem times para chegar longe neste campeonato, por isto não precisam de intervenções de terceiros para que alcançe seus objetivos...

agora so pq erraram contra o rio branco, no jogo contra o america, e que na verdade houve o penalti, ai mandam um juiz pra compensar isto..... acho que no futebol não há mais espaços para isto

Anônimo disse...

O Democrata se faz de coitado chegando a Andradas já cheio de cartões? E com tanto ponta-pé ainda acha ter razão? Quem assistiu ao jogo sabe que a Pantera apelou porque não estava dando conta do jogo.

Anônimo disse...

Democrata garfado só isso que tenho a dizer...

porque juiz errou em bh tinha que dar a vitoria para o sul...

por isso futebol de minas nao vai para frente...por causa desses covardes...é por isso que todo ano dá só atletico x cruzeiro...

futebol de minas nunka vai pra frente mesmmo naooo


juizzz ladroess...

bidon disse...

Enatendo a insatisfação do presidente do democrata, pois ainda deve estar com a cabeça quente por ter sofrido um gol no ultimo minuto de jogo. Mas este senhor deve ter assistido outra partida da que presenciamos aqui em andradas. A equipe do democrata não entrou pensando em jogar futebol e se limitou apenas a fazer faltas e praticar um antijogo. O goleiro do democrata simulou diversas contusões e como merecimento por sua cera foi presenteado com um gol no ultimo minuto. Agora o chororo é livre.

Anônimo disse...

Aqui venho apresentar minha indgnação a cerca do evento em Andradas-MG. Aquilo não pode ser chamado de futebol em lugar nenhum. São dois times mineiros do interior com um grande potencial para se sair bem neste campeonato. Por isso não havia motivo algum para tal desmoralização provocada ao E.C.D. (Democrata). O Rio Branco com jogadores excelentes que fizeram de tudo para sairem vitoriosos nesta partida, porém conseguiram, desmerecidamente pela ajuda de terceiro. O time visitante, Democrata-GV, já jogava com dois desfalques, a ausência de seus dois melhores jogadores devido a suas expulsões no último jogo contra o Ituiutaba. Ainda assim fez um ótimo jogo. O Goleiro Alex, fez defezas espetaculares. Foi o melhor em campo. Enquanto o time de Andradas só conseguiu o primeiro gol mediante a ajuda de um árbitro incompetente e mal intencionado. Não digo que o clube do Rio Branco tenha culpa. Sou democratense, e sabia que esse seria um jogo difícil. Mas não esperava esse absurdo. Era o time do Democrata jogando não apenas contra 11, mas sim contra 12. Ou seja, jogando contra 10 jogadores, 1 goleiro e 1 juíz. Isso é desagradável. Não digo por causa da derrota. Sei que a derrota poderia chegar um dia, mas não dessa forma, injusta e desigual. Espero que a reclamação da diretoria do Democrata à FMF venha surtir um efeito positivo. Pois o que aconteceu com o Democrata, pode acontecer com qualquer clube mineiro, inclusive o Rio Branco. Então devemos pedir que tome providência e punição para esse árbitro que não apita nem "pelada de rua", quanto mais o importante jogo em um importante campeonato a nível estadual.

Acredito que o Rio Branco e Democrata são clubes interioranos de MG que tem muito para se dar bem nesse Campeonato Mineiro. Assim como outros clubes do interior de Minas também.

Aqui deixo minha reclamação e indgnação e espero uma respaldo da Federação o mais breve.

Fica o abraço à torcida do Rio Branco que compareceram e deram força ao seu time.

Também fica o abraço a toda a torcida do Democrata-GV, que mesmo tão longe compareceram em Andradas para dar força ao nosso querida Pantera.
Um abraço às nossas torcidas organizadas, Pantera Cor de Raça e Demorkut.

Agora é não abaixar a cabeça e continuar, pois temos muitos jogos a vencer. Essa foi somente a uma derrota, Ainda temos 7 jogos e vamos avante em cima do Social de Coronel Fabriciano. Vamos continuar comparecendo ao Mamudão dando apoio para o Demo continuar nos trazendo vitórias. O Leste Mineiro tem dono.


Deeeemoooooo!!!!!

Anônimo disse...

juiz ladrao..safado...e filho da p....... robou nitidamente..pelo amor de Deus o democrata ta fazendo um trabalho maravilhoso..nao prescisva disso..

Anônimo disse...

11 cartões foi pouco deveria ter dado ate para os reservas, eu estava lá e vi o jogo, o Democrata não veio para jogar bola e sim para dar pontapé, e ainda vem um presidente e fala estas bobeiras, faça me um favor né, vcs deveriam mandar uma carta pedindo desculpa a seus 10 torcedores que estiveram aqui no Parque do Azulão e viram somente pontapé, enrolação, catimba e etc.
PARABENS Juliano Lopes Lobato, sua arbitragem foi perfeita, so acho que o Democrata mereceu mais cartões vermelhos pelo pessimo e mediocre futebol que apresentou, não teve competencia para ganhar em campo, quer culpar o juiz.
Parabens Rio Branco, assim chegaremos lá.
Miolo / Andradas - MG

Anônimo disse...

EU ACHO QUE QUEM NÃO VIU O JOGO NUM FALA BOBEIRA, TEM GENTE AI ACIMA QUE NEM ASSITIU O JOGO E FICA COM ESTES COMENTARIOS IDIOTAS,
RIO BRANCO TIME GUERREIRO, LUTADOR, TIME DE GARRA, E QUE NUM FAZ FALTA, BEM DIFERENTE DESSE TIMINHO CHAMADO DEMOCRATA QUE VEIO AQUI SOMENTE PARA FAZER FALTA, SE TOMOU 11 CARTOES É PORQUE MERECEU, POIS LÁ PRESENTE APOIO A ATITUDE DO JUIZ, POIS GRAMADO É PARA JOGAR BOLA, COISA QUE O RIO BRANCO FEZ E NÃO PARA COMETER FALTA QUE FOI SO O QUE O DEMOCRATA FEZ.

PARABENS JULIANO LOPES LOBATO... BELA ARBITRAGEM

HEMERSON BH -RIO BRANCO ATÉ MORRER.

Anônimo disse...

foi uma grande palhaçada!!! roubo descarado!

Anônimo disse...

Como bem disse Tiago Pereira ao fim do jogo, a vitória do Rio Branco foi merecida pois o time da casa a buscou até o fim, não desanimando após o pênalti perdido. Alex, que fez grande partida, falhou no posicionamento da barreira e no seu próprio posicionamento no lance do gol. O treinador Moacir Jr para mim, foi o principal culpado. O Democrata não conseguia atacar, tomava um sufoco tremendo e ele sem fazer nada.

Lamentável a farta distribuição de cartões pelo árbitro para o lado democratense. No lance do Saulo com o (bom) goleiro Glaysson, ambos deveriam ter sido amarelados, como bem disse o comentarista do PFC, mas o árbitro achou por bem dar o cartão apenas para Saulo, que, a meu ver, apenas entrou para dividir a bola, num lance claro de gol.

Em diversos outros lances, houve exagero na aplicação dos cartões e em lances iguais do Rio Branco, o juiz não dava nada.

O pênalti existiu e Alex teve uma baita sorte.

Quanto aos comentários dos torcedores de Andradas, não me admira. Estive naquela cidade algumas vezes, acompanhando Democrata e Galo e a torcida de lá é extremamente mal educada. Aqui só vejo a confirmação do que já vi naquele estádio (?).

Anônimo disse...

Ao babaca que postou ai acima e nem teve coragem de colocar o nome vai aqui meu cometario, num sei de onde vc e nem quero saber, pois não me interessa, educação a gente demostra com quem teve com a gente, eu tb estive ai em Valadares a algum tempo e o que vcs plantaram ai vocês colheram aqui, e garanto pra vc que educação é o que mais temos aqui, agora quando você vier aqui no parque do Azulão, vamos chingar sua torcida de bobinha, mal educada, chata, sem educação...ta bom asssim florzinha da torcida PANTERA COR DE ROSA, pois num foi isso que quando estive ai ouvi da boca de voces... FALADO... E DESCULPA POR SERMOS MAL EDUCADOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu acho que a TV que vocês assitem ai em VALADARES é da China,
MG inteira viu que o unico merecedor do time de voces é o goleiro, o resto so entrou em campo para dar ponta pé, pancada, vcs estavam satisfeitos com o empate porem o Rio Branco não, lutou ate o fim e conseguiu o seu feito..eu daqui de MACAHADO, machadense de coração e torcedor do AZULÃO vi isso, agora se a suas TV é da China paciencia né, deve ta pegando mal ai...
NETO MACHADO/MG e Rio Branquense

Anônimo disse...

este campo do rio branco é um chiqueiro que vergonha. só ganha com ajuda dos larápios da fmf.

Anônimo disse...

e ai " BH " cade seu estadio?

O Parque do Azulão é do Rio Branco num é da ADEMG não viu, se demolirem o Mineirão vcs vão jogar onde? kkkkkkkkk

Chiqueiro (é nosso, do Rio Branco)
Chiqueiro, festa no chiqueiro (porem ainda é nosso e não da ADEMG) kkkkkkkkkk

Antes de criticar ... tenha um estadio kkkk

MIOLO / Andradas MG

Anônimo disse...

Primeiro Andradas e' um bairro de Pocos de Caldas ...nao tem campo tem PASTO ,BREJO tudo menos campo .e pior do que a fazendinha ...
Esse juiz e' um BANDIDO .LADRAO .SAFAO E FOI A MANDO DA FEDERACAO PRA ROUBAR PRO TIME DA CASA ...ALEM DE LADRAO .e' UM JUIZ CASEIRO ..aquele torcedor do ATLETICO TINHA QUE TER ESPANCANDO aquele sadado ..ontem foi o maior Roubo que vi em toda a minha vida ...so quero ver se aquels bairristas dos GRUPOS ASSOCIADOS ESTADOS DE MINAS ..alterosa e itaiaia vao pelo menos comentar o ASSALTO que o DEMOCRATA sofreu ...e a torcidinha de RIO BRANCO e' mediocre.

Anônimo disse...

O Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, ou Parque do Azulão, localiza-se em Andradas, Minas Gerais e sedia jogos do Rio Branco de Andradas Futebol Clube. vc que mora em andradas no distrito de poços de caldas esta enganado este chiqueiro não pertence ao rio branco e sim a prefeitura chiqueirãoooooooooooooooooooooooooooooooooo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marco Moreira Lima disse...

Eu só queria lembrar que, em 2002, tivemos a Caldense, e, em 2005, o Ipatinga, como legitimos campeões mineiros, passando por cima de erros de arbitragens. Já está passando da hora do nosso Tupi, do Democrata, do Rio Branco, do Uberaba, Villa, Uberlandia, tentarem repetir o feito, sem chororô e de maneira competente, dentro e fora de campo.

Anônimo disse...

parabens marcos pelas suas palavras falou pouco mais falou bonito.

Anônimo disse...

Uma vergonha um time que joga num brejo, chiqueiro, um lamaçal e ainda diz que aquillo é um estádio.

A cada chute era lama na cara de um jogador.

Anônimo disse...

"Anônimo" que disse que eu não tive coragem de dizer meu nome.

Releia meu comentário. Não desmereci a vitória do Rio Branco em nenhum momento. O Democrata abdicou do jogo no segundo tempo. Daí a não ver que o juiz, no mínimo, atuou com extrema severidade com a equipe de Valadares, é outra coisa.

Também ajo diferente de você, pois acho que educação deve ser uma norma de vida, com todas as pessoas, sejam elas grosseiras (como você) ou educadas.

Mas você deve ser um jovem que ainda não conhece muito da vida. Ontem o juiz prejudicou o Democrata (indiretamente beneficiou o Rio Branco), amanhã, este mesmo juiz pode prejudicar o Rio Branco. E aí, o que vocês dirão?

Não ficarei aqui alimentando rixas entre times pequenos, que só atuam em parte do primeiro semestre. Eu gostaria de ver mais times de Minas nas séries A e B do Brasileiro. Isto fortaleceria nosso futebol como um todo.

A propósito, faz mais 20 anos que não moro em GV, mas tenho família lá. Há 20 anos estou no estado de SP.

Anônimo disse...

Tão vergonhoso quanto às reclamações infunddas da diretoria do Democrata são ofensa morais e à cidade de Andradas. Debatemos aqui as idéias e os lances.

Ségio, Andrey, Édson, "BH" e Anônimos: 1-As duas expulsões foram justas e merecidas. Reclamem do despreparo e da falta de inteligência de Peterson que já merecia ter sido expulso no primeiro tempo. 2- O lanc do penal foi CLARO. Revejam o lance quantas vezes quiserem. Chimba foi tocado dentro da área.

A diretoria deveria ter retirado a queixa n hora. Agora é tarde e os dirigentes de Valadares já viraram chacota. Tal qual Kléber Leite e Bebeto de Freitas em 2008. Outros amadores e reclamões sem causa.

Desejo boa sorte ao Democrata que lutou sem seus principais jogadores e resistiu o quanto deu. A postura infantil dos dirigentes com QI de ameba não tem relação nenhuma com o Democrata e sua torcida.

Quem quiser criticar esteja a vontade. Só peço que, por favor, SE IDENTIFIQUEM.

Hugo Serelo.

Anônimo disse...

Carlos Rdrigo, o Parque do Azulão é modelo de segurança, gramado e comportamento de torcida em MG. As fortes chuvas em Andradas castigaram o gramado como já ocorreu antes no Mamudão. Visite o Parque do Azulão ou se informe antes de criticar o que não conhece.

Anônimo disse...

Paulo, também achei o resultado merecido. Acho que no lance do Glaysson, o atacante do Demo entrou maldosamente numa bola que já estava nas mãos do Glaysson. Foi uma entrada covarde que poderia ter machucado gravemente o goleiro. À meu ver, o juiz deveria expulsar o atacante e não o fez. Os 11 cartões foram todos merecidos e não há o que discutir sobre isso. Abraços. HS.

Bruno Sousa disse...

Galera..o Blog Times do Mineiro tem total interesse na participação dos leitores, com comentários, críticas e sugestões. São todos bem-vindos. Peço duas coisas:
1 - Por favor, coloquem o nome e a cidade quando deixarem um comentário. Não serão mais aceitos os comentários "anônimos".

2 - Discutam à vontade. Mas com respeito, sem palavrões.

Não moderava os comentários, nem tinha esta intenção, mas irei fazer a partir de hoje.

Grato. Obrigado pela contribuição de todos. Espero que entendam esta posição adotada.

Bruno Sousa
Editor e criador do Blog Times do Mineiro

Anônimo disse...

Torcida do Rio Branco,

Comemore e festeje uma vitória histórica contra um adversário duríssimo que vendeu caro esses três pontos. Parabéns à quem compareceu ao estádio. Uma cidade de 35.000 habitantes colocar quase 2.000 pagantes num meio de semana é louvável. Vibrem aí de Andradas por mim. Saudações azuis à todos os irmão da Mantiqueira!

Hugo Serelo, Divinópolis

hugopegoraroserelo@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou de BH e torço para o América. Achei po Rio Branco uma boa equipe, sabe jogar, mas com 30 minutos contra o América já comentava queiriam abrir o bico no segundo tempo, pois correram muito no primeiro. mas não é sobre isso que quwro falar. Já é tão difícil para as equipes do interior montarem times competitivos. Seria bom que vissem como um jogo conturbado, mas nada que tornem ofensas a regra geral do jogo, foi mais um jogo, mas se respeitem, porque jáé tudoi contra times do interior,s e ficarem emguerra, pior ainda. Eu gostaria de ver um ckube campeão, genuinamente campeão mineiro, quando a Caldense foi, nãoera com os maiorers clkubes particvipando, mas o título dela é legítimo, o ipatinga era filifa do cruzeiro,s er campeão era até marketing, mas se os times do interior ficarem ás turras, pior para eles, que já saem no prejuízo. Depois do América, torcemos para os clubes do interior.

Anônimo disse...

Ao Senhor Hugo Serelo.

[[Carlos Rdrigo, o Parque do Azulão é modelo de segurança, gramado e comportamento de torcida em MG. As fortes chuvas em Andradas castigaram o gramado como já ocorreu antes no Mamudão. Visite o Parque do Azulão ou se informe antes de criticar o que não conhece.]]


Grande modelo é seu estádio.

O Mamudão foi assim tempos atrás. Mas já houve muias chuvas por aqui durante esse campeonato de 2009. Nosso gramado é bem cuidado. O estádio em si, não é lá grandes coisa, mas o gramado é o principal alvo dos cuidados da diretoria. E ainda com tanta chuva, Democrata jogou contra o Guarani. Sem barro na cara de jogadores.

Anônimo disse...

Hugo Serelo,

Opiniões são opiniões. Respeito a sua quanto ao lance do Glaysson. No jogo de sábado, contra o Social, a Pantera teve mais dois cartões amarelos injustos. Num deles, o jogador democratense sofreu falta clara. A própria equipe do PFC comentou isto.

Quanto ao fato de eu ter mencionado a falta de educação da torcida de Andradas, fui ver um Galo e Rio Branco anos atrás (1x1). Não houve divisão de torcida. Um torcedor do Rio Branco invadiu o nosso lado (estávamos bem atrás do gol, na divisa) sorrateiramente, para roubar uma camisa de um colega, sob os olhos cúmplices da PM local, que nada fez, mesmo após nossas reclamações. Tomara que este tenha sido um fato isolado. Mas por via das dúvidas, sempre que vou a Andradas, vou sem qualquer identificação e estaciono longe do estádio.