sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ficha técnica - Tupi 1 x 0 Democrata-GV

Tupi 1 x 0 Democrata-GV
Local: Estádio Radialista Mário Helênio
Horário: 18h30
TV: PPV
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Helbert Costa Andrade / Marcus Vinícius Gomes
Público: 2.285 pagantes
Renda: R$ 12.760,00
Cartões amarelos: Michel e Reginaldo (Tupi); Weldes e Hallen (Democrata-GV)
Cartões vermelhos: Hallen (Democrata-GV)
Gols: Fabiano (CONTRA) (41' do 2º Tempo) Tupi

Comentário da partida:
O jogo foi bom tecnicamente. O Democrata começou melhor, marcando bem o Tupi, que ficava preso em sua própria intermediária. Com dez minutos, Amaral modificou seu time, adiantou seus laterais e o galo abriu o jogo pelas pontas com Serginho e Michel. Darlan atuou recuado, funcionando como um terceiro zagueiro e liberando os meias, fazendo com que o segundo tempo fosse de pressão total do Tupi, um jogo de ataque contra defesa. Na volta do intervalo, com um jogador a menos, o Democrata veio muito recuado e teve poucas oportunidades de contra-ataque. Moacir Jr restaurou o lado esquerdo de seu time, fazendo entrar Fabiano, que acabaria dando um gol contra de presente para o Tupi. A pantera soube resistir bem, tentou quebrar o ritmo do adversário simulando contusões e paralisando a partida diversas vezes. Foi absolutamente fundamental a primeira vitória em casa do Tupi, reconduzindo o time a zona de classificação para as quartas do Mineiro. Com o resultado de Atlético 4x0 Uberlândia, o Democrata perdeu a vice liderança e o Tupi somou 10 pontos, ganhando a 6ª posição na tabela e mais tranquilidade para enfrentar dois compromissos difíceis, o jogo de volta em Criciúma, pela Copa do Brasil e o jogo da próxima rodada contra o líder, Cruzeiro. Arbitragem boa, sem comprometer na parte técnica e disciplinar.

Escalações:
Tupi: Allan Faria -6; Serginho - 7 Reginaldo -6 (Rodrigo Mucarbel- s/n), Rodrigão - 6 e Michel - 8; Robson - 9 Marcel -8, Darlan -6 (Jonathan - 6) e Felipe - 6; Carlão – 5 (Itamar – s/n) e Ademilson - 7. Técnico: José Carlos Amaral

Democrata-GV: Alex -7; Geison -5 Riso - 7, Weldis - 5 (Pablo – s/n) e Harlen - 3; Saulo - 7 Sandro Manoel - 6, Zé Maria – 7 e Hugo - 6 (Robsonb - s/n) ; Allan -7 e André – 2 (Fabiano -5) . Técnico: Moacir Júnior

* O nome dos jogadores que entraram no decorrer da partida está em Negrito.
Nota do jogo: 8

Melhor em campo: Robson (Tupi) - nota 9

Comentarista do Blog: Marco Moreira - Em Juiz de Fora

2 comentários:

Walace Flávio disse...

Agora caiu a invencibilidade da Pantera no mineiro, vamos ver se a equipe de Juiz de Fora esboça uma reação nesse campeonato. O que seria muito bom para Tupi, Uberaba e Uberlândia, visto que essas regiões não demostram muito interesse pelo futebol mineiro.

Anônimo disse...

O que destoa o Democrata é tal de Zé Maria, acha que é craque. O Sandro Manoel e o Alex são duas das grandes revelações desse campeonato. Jogaram muito mais uma vez.