terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ficha técnica - Democrata 3 x 2 Guarani

Democrata 3 X 2 Guarani
Local: Estádio José Mamoud Abbas (Mamudão)
Horário: 21h45
TV: PPV
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva / Cinthia Mara da Silva
Público: 2.580 pagantes
Renda: R$ 14.250
Cartões amarelos: Sandro e Zé Maria (Democrata); Eládio, Danilo Lins e Marcelo Brás (Guarani)
Gols: Zé Maria (14' do 1º tempo), Sandro ( 9' do 2º tempo) e Hugo (27' do 2º tempo) (Democrata); William César (43' do 1º tempo) e Danilo Lins (8' do 2º tempo) (Guarani)

Resumo do jogo:
Num dos jogos mais movimentados, pela 1ª rodada do Mineiro, o Democrata-GV venceu o Guarani, por 3 a 2. A Pantera pressionou e tentou o gol durante todo o jogo. A vitória foi merecida, apesar da reclamação por parte do Guarani da atuação da arbitragem. No primeiro tempo, logo aos 2 minutos de jogo, Allan (ex-Tupi) obrigou o goleiro do bugre a praticar boa defesa em chute de fora da área. Aliás, Eládio, goleiro do Guarani, foi um dos protagonistas do jogo. De um lado praticou ótimas defesas impedindo um placar mais elástico, e por outro foi o responsável por dois gols do Democrata. No primeiro, na cobrança de um escanteio, Zé Maria jogou direto para as redes. O goleiro, tentando “advinhar” a jogada, acabou não conseguindo a defesa e sofreu o gol olímpico. O outro erro de Eládio, foi o de ter cometido penâlti desnecessário em Hugo, que cobrou e converteu.
A partida foi interrompida aos 32 minutos do primeiro tempo, ficando paralisada por 07 minutos, para atendimento de Alex, goleiro do Democrata-GV. Ele sofreu um choque com Marcelo Brás, ficou desacordado e foi substituído por Lucas. O goleiro substituto sofreu um gol, marcado por Willian César, na primeira bola chutada contra sua meta
Os três gols do Democrata foram marcados de bolas paradas: dois escanteios e um penâlti. Já os dois gols do Guarani foram criados em jogadas trabalhadas pelo trio: Danilo Lins, Marcelo Brás e Willian César. William teve a melhor atuação pelo lado do Brugre. O pecado da equipe foi não ter efetuado jogadas pelas laterais, forçando as jogadas pelo meio.
A Pantera mostrou boa movimentação e troca de passes, sobretudo com o posicionamento de Allan (esquerda), Thiago Pereira (direita) e Hugo (meio).
O destaque do jogo fica por conta de Sandro Manoel (Democrata-GV), que além de ser autor de um dos gols, soube realizar a marcação e auxiliar Hugo nas jogadas de armação.

Nota dos jogadores:
Democrata: Alex (SN) (Lucas (6)); Geíson (6), Riso (8), Weldis (7) e Peterson (7); Leandro Leites (6), Sandro Manoel (8), Hugo (8) (Pablo(5)) e Zé Maria (7); Alan (8) e Thiago Pereira (7) (Saulo(6)).


Guarani: Eládio (6); Hernane (4) (Conrado(SN)), Lucio (6) , Fábio Recife (6) e Lima (5); Cafu (6), Paulinho (6), Gustavo (6) e Willian César (8) (Hgamenon(7)); Danilo Lins (7) e Marcelo Brás (6) (Neguinho (6))

* A nota dos jogadores que entraram no decorrer da partida está em Negrito

Curiosidades da partida:
O Goleiro Alex (Dem-GV) sofreu uma pancada na cabeça e ficou desacordado. Ao acordar, o goleiro discutiu com o médico do clube e com integrantes do Serviço de Emergência do Estádio. Ele não aceitou ser substituído.

A diretoria do Guarani e o técnico Brandãozinho reclamaram muito da atuação do árbitro principal e seus auxiliares. Eles reclamam, principalmente, do gol anulado do Bugre. A diretoria do Guarani protestou de forma veemente e confirmou que irá enviar a gravação da partida para o Departamento de Árbitros da FMF.

Nota do Jogo: 8,5

Destaque: Sandro Manoel (Democrata-GV)

Comentarista do blog: Taylor de Freitas - Colaborador do Blog Times do Mineiro

8 comentários:

Newton Santos disse...

O destaque da partida e 12 jogadora do demo: bandeirinha Chintia Mara. Brincadeira o que ela fez contra o Guarani. E atrasada em todas as marcações. Mas oSr. Átila noa ficou pra trás na "ruindade". Começou a vergonha dinovo. E um abração aí pro Taylor.....bravo bugre vamos reagir!!!!

Anônimo disse...

Ola Newton. A diretoria e o Brandão, Técnico do Guarani realmente ficou na reclamação em relação ao Atila e a Chintia. A Arbitragem é sempre um fato polêmico. Mas o Guarani sofreu 2 gols que não poderia sofrer. O olímpico e o penalty do Eládio foi um infantil. Era só proteger que o Hugo ia sair com a bola pois, já não tinha angulo. Abraço e obrigado. Taylor de Freitas e-mail: taylor.divi@hotmail.com

Futebol Mineiro disse...

JOGÃO.. eu que ouvi apenas o segundo tempo (por falta de transmissão), gostei de ouvir... pra mim o melhor jogo da rodada... amanhã começa a segunda, espero ter mais jogaços no Mineiro, dá gosto de ver/ouvir.

Anônimo disse...

Taylor e Newton, não sei avaliar se o Guarani foi realmente prejudicado porque a emissora que transmitiu o jogo simplesmente não quis passar o replay dos lances. Um absurdo e falta de consideração com o torcedor que PAGOU pra ver o jogo pela tv. Achei as edições de câmeras tendenciosas também. A transmissão subestimou a inteligência dos torcedores do Guarani. Amanhã poderemos avaliar o que realmente aconteceu. Abraços. Hugo Serelo do Afonso Pena.

Anônimo disse...

Uma coisa ficou provada: O meio campo do Guarani é muito bom. Paulinho deu vários piques e distribui muito bem a bola. Willian César fez ótima partida, também. O triste é que essa derrota desanima vários torcedores. Se o Guarani tivesse ganhado, o Farião se encheria no domingo. O divinopolitano tem que criar vergonha na cara e ir pro Farião domingo contra o Zebu.

Anônimo disse...

Taylor,
o Guarani perdeu por culpa própria, é preciso admitir. O gol foi bem anulado e o pênalti cometido pelo Eládio foi quase infantil.
Domingo não estarei no Farião nem no Bem Bolado, mas lá de Goiânia torcerei muito pela recuperação do Bugre.
O importante é manter um discurso consciente e sem terceirizar a culpa!

Anônimo disse...

Bruno
Conforme meu comentário do jogo, concordo com vc. Em relação ao gol anulado não sei precisar se foi correta a marcação. Mas isso independe. O Guarani não atuou bem pelas laterais e como já frisado sofreu gols "bobos". Mas o Domingo tem que ser o dia de recuperação e bola pra frente. Abraços e boa viagem.

Anônimo disse...

Oi...eu adoro futebol...e o nosso democrata tbm...a partida foi excelente, c um desempenho fantastico da equipe. Alex estava um abalooooooo!!!!!!!